SERVIR AO PRÓXIMO, COMO FEZ JESUS CRISTO.
SERVIR AO PRÓXIMO, COMO FEZ JESUS CRISTO.
A Campanha da Fraternidade deste ano nos remete ao serviço de verdadeiros cristãos que não podemos ignorar: servir ao próximo em todas as circunstâncias de nossas vidas. Mas, para isso acontecer precisamos retomar nossa consciência e refletirmos sobre o que realmente estamos fazendo para seguirmos os mandamentos de Deus. Antes de servirmos ao nosso próximo, é preciso que o Amor incondicional impere em nossas ações e, só assim teremos a humildade de aceitarmos nossos irmãos como realmente são com seus defeitos e qualidades. Pois, os defeitos e qualidades nós também os temos e talvez nossas qualidades sejam menores que os defeitos.
Portanto, irmãos em Cristo, tudo que fizermos durante este tempo pensando no bem do próximo: visita a um doente, a um idoso, uma família necessitada, ou simplesmente colocarmos nossos ouvidos para escutar o desabafo e sofrimento de uma pessoa e até orientá-la com nossas palavras é o que Jesus Cristo fez incontavelmente durante a Sua vida ministerial entre nós. Ele não se perturbou não se cansou e não desanimou jamais em ouvir os nossos clamores, sofrimentos, angústias e perdoar indistintamente o pecado de todos, sem esquecer de que Ele operou graças e milagres em quantidade que não podemos precisar e que nem os livros podem escrever com exatidão a quantidade exata.
O Papa Francisco nos dá o exemplo de um verdadeiro cristão e de que ama infinitamente o seu próximo como Jesus nos pede. No Ano da Paz, instituído por ele, procura nos ensinar a verdadeira missão do ser humano: a humildade, e servidão em tudo o que fazemos, pensando no bem de nossos irmãos em Cristo, pois, este é o verdadeiro caminho da santidade e da salvação. Nada mais é preciso para que nossos corações amem e perdoem infinitamente o mundo em que vivemos. E para que tudo isso aconteça em todos os momentos de nossas vidas sentirmos amor e misericórdia pelos nossos irmãos, principalmente os mais aflitos e necessitados que insistentemente são injustiçados e humilhados pelo poder econômico da sociedade atual. Pois, precisamos seguir as leis à Luz de Cristo, de tudo que Ele nos ensinou, amando a todos e ao mundo em que vivemos, servindo indistintamente.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!
Ailton José Ferreira
Membro da Academia de Letras de Pará de Minas – Cadeira nº 07
Policial civil aposentado, Bel. Direito, Pedagogo, Escritor e Educador.
BLOG: www.literaturaparademinas.webnode.com