Paraíso já ao seu alcance?
“O homem é o Universo em miniatura. Ele cria as coisas, assim como a força do Grande Universo – Deus - criou todas as coisas do Céu e da Terra. Ele cria através do pensamento, assim como Deus criou todas as coisas também pelo poder do pensamento, cria as coisas pelo poder da palavra”. Nesse sentido, o homem também é criador, nas palavras do mestre Masaharu Taniguchi, líder espiritual japonês, em seu livro A Verdade da Vida Vol. 37, em preceitos.
Assim sendo, se todos os homens tivessem essa convicção, tudo seria mais fácil. Estes, com tantos poderes e tanta força, muitas vezes vacilam e ficam perdidos, sem encontrar os caminhos envoltos em depressão, angústia e infelicidade. Muitas vezes ricos materialmente, porém pobres espiritualmente. Há pessoas que mesmo ganhando somente um salário mínimo se viram e se sentem felizes. Outros são bilionários, mas infelizes.
Geralmente acontece por falta do despertar. Ouvi uma historinha que diz que certo caminhante mendigava em suas andanças com falta de dinheiro para sobreviver, mas era rico, pois havia na gola de suas vestes um diamante de alto valor costurado. Como ele não sabia, perambulava, sofrendo pela falta de numerário.
Como falamos de pessoas na falta do despertar, dá para se analisar como casos análogos, pois um estava rico, portador de valoroso diamante incrustado na gola de suas vestes sem saber, outros embora ricos por natureza, porém infelizes, portadores do poder da Criação, semelhante aos poderes de Deus e lhes faltando apenas a consciência de que é Filho de Deus, já possuidores da capacidade infinita, lhes faltando apenas o despertar.
Cientes destas verdades, certamente a felicidade e a prosperidade serão nossas companheiras do cotidiano e para nos rondar a vivência no paraíso, independente da condição financeira. Teremos, então, uma vida melhor, com o paraíso presente e, no futuro, na vida pós-morte, se houver outro paraíso, que certamente terá, irá nos deliciar de dois paraísos, em uma vida próspera. Um cidadão que nasceu para servir, e a paz e a felicidade serão companheiras para sempre.
Frutal/MG, aos 04 d março de 2015.
José Pedroso