CRISTO VOLTARÁ A TERRA NOVAMENTE?
CRISTO VOLTARÁ A TERRA NOVAMENTE?
"Aprenda a amar a todos, indistintamente, para conseguir encontrar a luz que tanto anseia. Procure não distinguir o sábio do ignorante, o rico do pobre, quando se trata de ajudar". (Carlos Torres Pastorino).
Jesus é o mensageiro divino enviado aos homens para ensinar-lhes a verdade, e, por ela, o caminho da salvação. É o protótipo da bondade e da sabedoria conjugadas e desenvolvidas em grau máximo. É o filho de Deus, como todas as criaturas. Revelador da primeira plana, não porque haja trazido ao mundo, pela primeira vez, uma parcela da Verdade Suprema, mas pela forma de revestir essa verdade, colocando-a ao alcance de todas as almas, e por ser também um dos mais excelsos Espíritos, o primeiro em elevação e perfeição, de quantos têm descido a Terra, cujo governador supremo é Ele. Cristo o Mestre, o Modesto, o Moderador.
Pedra angular da civilização do porvir. Mensageiro da eterna beleza é a luz Espiritual que nos desvenda a glória da vida superior e nos revela a Paternidade Divina. Muitos cristãos dizem que o Mestre virá a Terra novamente e seria uma verdadeira parusia, gloriosa e fisicamente perceptível. Parusia representa a volta gloriosa de Jesus cristo, no final dos tempos, para estar presente ao juízo final. A volta de Cristo para os que não sabem já aconteceu. Após a ressuscitação, o Mestre apareceu em Espírito materializado passando 40 dias e 40 noites, para depois ascender aos Céus.
Um dos problemas cruciais que leva a humanidade a pensar de forma diferenciada sobre a vida de Jesus é porque sua vida no orbe terrestre foi abreviada. Ele foi crucificado e morto muito cedo, aos 33 anos de idade, três anos após o início de sua profetização. No primeiro século, quase toda a cristandade tinha com certo o advento do Reino de Deus antes do fim do século. Porém, veio à decepção, pois o Reino de Deus não se revelou. No apocalipse, João afirma que o Reino dos céus será proclamado sobre a face da terra, e haverá um novo céu e uma nova terra. Seria cientificamente possível essa afirmativa de João? Esse processo precisa ser intuído espiritualmente do que analisado intelectualmente.
Jesus pronunciou: "Há entre vós alguns que não verão a morte antes de virem o Reino de Deus em sua glória". Tendo os que ouviram a sentença - concluídos que o Reino de Deus se manifestaria antes do final do século - sentiram-se decepcionados, quando nada aconteceu. (grifo nosso). É bom frisar que ainda hoje muitas pessoas não entendem as palavras do Mestre, visto que ele falava através de parábolas. Uma pergunta que não quer calar. Será que nada aconteceu? Na manhã de Pentecostes, quase 120 pessoas, homens e mulheres, foram iniciados no Reino de Deus pelo Cristo Carismático.
A vinda do Cristo será uma manifestação internamente na consciência e na vivência de grande número de pessoas. É verdade que a humanidade vive a mercê do seu ego humano. Segundo as leis cósmicas, grandes culpas geram grandes sofrimentos. A Lei de Ação e Reação e a de Causa e Efeito tem relacionamento direto com a vida humana. No segundo milênio da Era Cristã, a maldade coletiva humana atingiu um grau sem precedentes. Vaticinaram inauditas tragédias para os próximos decêndios. A maldade coletiva, o Anticristo tentarão destruir a obra de Cristo, bem como, o grosso da humanidade sucumbirá a sua tragédia.
Videntes, antigos e modernos sem excetuar o próprio Cisto vaticinaram esses acontecimentos. Para que não haja atos prejudiciais à humanidade, o bem sempre superará o mal. Se houver uma igualdade nos dois polos (bem e mal) acontecerá uma gloriosa manifestação do Reino de Cristo no orbe. Haverá uma eclosão interna do Cristo, como se fosse um Pentecostes em grande escala evolutiva. O Cristo virá sobre as nuvens dos céus, com grande poder e majestade, como já veio no ano 33 sobre as nuvens da ignorância de seus discípulos, segundo nos informa o teólogo Huberto Rohden.
Os fenômenos concomitantes descritos nos textos sacros devem ser entendidos simbolicamente e espiritualmente. Nós cremos que uma segunda vinda material do Cristo, em nada modificaria a situação da humanidade, pois ela se encontra dominada pelo orgulho, pela inveja, pela materialidade, pela maldade e pela falta de amor ao próximo. Entra Natal, sai Natal e nada se modifica. Só mudará se Cristo nascer novamente em tua alma. Se isso não acontecer, estarás perdido. O homem evoluiu, a humanidade cresceu, no entanto, o amor ao Cristo parece diminuir nos corações humanos.
O velho ego humano tem que se transformar em novo Eu divino. Paulo de Tarso, Francisco de Assis, Mahatma Gandhi, Platão, Sócrates, Alan Kardec, Madre Teresa de Calcutá, Irmã Dulce, Bezerra de Menezes, Chico Xavier entre outros realizaram uma verdadeira parusia quando aqui estiveram. A vivência ética e a nova consciência mística serão os únicos responsáveis por esse advento do Cristo em espírito e verdade. Acredite se quiser. Apesar do amor de Cristo ter nos unido, estamos muito distantes uns dos outros. Hoje a violência e a ganância dominam a humanidade, por isso, o "Mundo de Regeneração continuará muito distante de nós". Pense nisso!
ANTONIO PAIVA RODRIGUES- JORNALISTA E ESPÍRITA PRATICANTE.