"Sociabilidade, um problema de empatia entre quatro paredes"
Uma questão que sempre fez a igreja perder de 10 à zero pro mundo, é o acolhimento, feliz ou incomodado com isso? Independente de como você reaja, o fato é inegável - a igreja da atualidade opera no just in time se tratando da evangelização e no chamamento dos perdidos.
Discursos cruciais, normativos que mesclam novas faces do legalismo com o ideal de prosperidade sem o mínimo de esforço, tendo a fé, somente como combustível. Se uma pessoa ingressa em uma igreja e ali ela abraça a fé em Cristo, e dentro dela mesma aguarda o agir de Deus para que a liberte dos vícios, pecados e carrapichos, logo ela enfrenta o famoso efeito Triagem, quando a Igreja (Templo) desmantela a união Homem- Deus para referendar aquilo que o aspirante a fiel precisa fazer, ou seja, a regeneração está nas mãos dela e ninguém tira.
Pessoas com medo são vistas com falta de fé. Pessoas assertivas como inconsequentes, confiantes como vaidosas, e assim fazemos o rascunho das pessoas, depredando a particularidade de cada um (...) nosso problema é relacionamento – é amar o próximo como a ti mesmo, e isso ficar as margens do discurso simplesmente.
01/12/14