Papel Amassado
Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor. Eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel. (Jr 18:6)
Sabe aquele momento que às vezes a gente se sente como se fossemos um papel amassado, frustrado com as mais diversas decepções que a vida nos permite viver.
É como se um forte furacão nos arrancasse do chão e nos faz sentir como um nada, e que estes fortes ventos nos levasse para lugares onde jamais queríamos viver.
Debaixo destes grandes problemas enfrentamos grandes desafios que por um momento achamos que vamos sucumbir. Mas a gente sabe que mesmo nestes momentos difíceis, Deus olha para cada um de nós e nos faz sustenta com Suas mãos fortes e nos segura bem firme.
Diante destas lutas, a vida nos pregam peças, os problemas aparecem do nada, mas mesmo tempo eles são resolvidos com a nossa perseverança e dedicação.
Às vezes o nosso fôlego parece que vai acabar as razões são tantas, e o desespero toma conta. Mas para cada momento difícil a sempre uma saída, e uma porta que é aberta nos trazendo socorro.
E naquele momento ter fé, esperança e ser perseverante são atitudes que não podem faltar para quem deseja ser vencedor. Tudo pode acontecer, mas a vitória também é certa para quem deseja a vitória. Ser como um papel amassado tem lá o seu valor, porque mesmo amassado ele pode se transformar em algo que pode ser útil, quando jogado fora ele de novo pode ser reciclado, e isso é uma vitória.
Os momentos em nossas vidas que o Senhor Deus que fazer algo novo e mudar toda nossas estruturas, assim como o oleiro que quebra o vaso para de novo fazer, outro lindo vaso. O Grande oleiro amassa o barro e faz um novo segundo a sua vontade.
As lutas e os problemas que nos advém são para nos transformas e nos moldar em uma pessoa um pouco melhor e nos preparar para algo melhor no futuro, só que nos nunca percebemos isso, e assim nos sentimos como um papel amassado sem valor algum.
E assim cada experiência que passamos em qualquer nível estamos aprendendo uma nova lição, uma nova forma de viver, tirando lições importantes, é como o papel imprestável aos olhos dos outros, mas que vamos ser reciclados e de novo ter uma utilidade.
Que Deus nos de a vitória necessária para cada momento difícil que tivermos que passar, que quando se sentirmos como um papel amassado, não desista, porque mesmo amassado ele tem valor. Que Deus te abençoe.
@Pr. Agenivaldo Almeida Silva – 27 de Novembro de 2014