ACREDITAR PELA FÉ.
ACREDITAR PELA FÉ!
Ainda hoje, muitas pessoas têm dúvidas ou mesmo não acreditam que Nossa Senhora, a mãe de Jesus Cristo, foi elevada aos céus de corpo e alma. A própria mídia coloca em questão as opiniões de alguns cientistas e de instituições confrontando a fé e a ciência a respeito da credibilidade de nós cristãos, especialmente contra a Igreja Católica Apostólica Romana, que fervorosamente nos ensina que os dogmas são verdadeiros, e assim a nossa fé confirma e assina em baixo. Afinal de contas o que vem a ser um dogma: conjunto de preceitos fundamentais e indiscutíveis de uma religião. Portanto, não há o que duvidar dos mistérios de Deus.
Meus irmãos estamos em pleno século XXI, o desenvolvimento tecnológico é acelerado, o conhecimento é absorvido tão rápido pelo ser humano que às vezes, mal conseguimos ordená-los ou colocá-los em prática. Mas daí a duvidarmos da existência de fenômenos sobre-humanos que fogem à nossa razão e fenômenos estes enviados pelo nosso Criador, Deus Todo Poderoso, que Seu nome já responde às nossas dúvidas, pois Ele simplesmente tudo pode porque É o Senhor de todo o Universo, do nada que passou a existir e do que ainda há por vir, é inconcebível não acreditarmos. E quem somos nós, pobres criaturas, para duvidar de quem está acima da nossa Inteligência e da nossa razão? O Homem jamais encontrará aqui nesta vida terrena uma explicação para os dogmas da Igreja porque para Deus, certamente não é preciso que a encontremos, pois a resposta é a nossa Fé, e por ela nós aceitamos normalmente os Seus desígnios e fenômenos criados e enviados.
Muitos pesquisadores e cientistas se converteram à fé cristã porque após tentarem exaustivamente explicações para entenderem e mesmo provarem que muitos fenômenos eram inexistentes ou tinham uma explicação plausível, chegando à conclusão de que somente um Ser Superior teria as respostas para todas as perguntas e dúvidas. Na própria Igreja Católica Apostólica Romana existem vários cientistas e pesquisadores trabalhando em sua sede para confirmarem estes fenômenos, pois nada em nossa Igreja é respondido por acaso.
O dogma da Assunção de Nossa Senhora, mãe de Jesus, é um dos fenômenos mais lindo que Deus demonstrou com o Seu Amor infinito pelo ser humano. E muitos tentam fazer de tudo para que o mundo desacredite. Ora meus irmãos, se não tivermos fé de que Deus tudo pode e que Ele quis que Nossa Senhora fosse elevada aos céus de corpo e alma, então estaremos ofendendo o seu filho Jesus e a Deus Pai. Se ela foi a escolhida é porque era especial e seria por toda a eternidade e isso não podemos contestar jamais.
Afirmo tranquilamente que todo ser humano que se diz ateu tem no seu subconsciente a crença em Deus e em tudo o que Ele faz, e digo mais ainda, não sabe que é mais crente em Deus do que nós, pois só em falar nele já está acreditando. Portanto entender as coisas de Deus é mistério que foge aos nossos pensamentos, é só olharmos à nossa volta, o mundo em que vivemos a harmonia de tudo, o nosso corpo físico, uma máquina sem falhas e então poderemos realmente acreditar na fé que possuímos e isso nos basta. Que o digam os santos que com os seus testemunhos e sacrifícios hoje estão na glória de Deus, intercedem para a nossa salvação e mais, Nossa Senhora, a escolhida para ser a mãe de Deus nos mostrar o quanto Ele nos ama e tem misericórdia infinita com a raça humana. Se Deus é tudo, inclusive do nada então Ele tudo pode.
QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!
Ailton José Ferreira
Policial civil aposentado, Bel. Direito, Pedagogo, Escritor e Educador.
Membro da Academia de letras de Pará de Minas – Cadeira nº 07
ailtonferreira_assepam@yahoo.com.br
BLOG: www.literaturaparademinas.webnode.com