uma experiencia na sala de passe

Lendo este trabalho escrito por Leandro, lembrei-me de algum tempo que eu conversava no grupo de passe, digo conversava porque acredito que não palestrava, e sim, falava sempre sobre a importância do passe, sua historia, e às vezes fazia a leitura daqueles livretos escritos na intenção de estimular as pessoas a fazerem uma reforma intima, como MINUTOS DE SABEDORIA, ÂNIMO, e outros como “O PAI E NOSSO” etc. Quando terminava a leitura do Evangelho por outro colega não deixava de dar um arremate final sobre a caridade. Uma vez que Jesus sempre dizia que “sem a caridade não há Salvação”.

Porem ao interpretar cada leitura dos livretos gostava de discorrer sobre a necessidade de uma boa qualidade de vida, o policiamento dos pensamentos, o preparo de antes de vir para o centro tomar o passe, ou seja, ao pensar em sair para tomar o passe, deve orar elevar o pensamento a Deus, e passar uma esponja em todos os pensamentos negativos, e se não conseguisse apagar deveria pegar todos os problemas e colocar aos pés de uma arvore ou atrás da porta do trabalho ou de casa, e ao sentar na cadeira para tomar o passe deveria também esvaziar todo o pensamento relaxar e deixar-se envolver pelos fluidos doados pelo passista que geralmente eram médiuns e recebiam ajuda das entidades superiores. Alertava também da necessidade de uma alimentação mais leve uma vez que os fluidos influenciavam nos órgãos, pois nós possuímos os chaKras que nada são do que centro de forças, e cada centro de força agem sobre determinado ou determinados órgãos, portanto não é aconselhado se valerem de uma alimentação pesada. Acreditava que estava ajudando.

Falei muito sobre a importância da boa convivência na família, da fé em Deus e nas entidades superiores que na verdades são entidades de luz, pois a familia é uma célula muito importante da sociedade e se a família vai mal toda a sociedade sofre as consequências, pois o desequilíbrio da família não só gera diversos tipos de problemas sociais, mas também problemas físicos e psicológicos na sua maioria criados através das emoções fortes, vindo as depressões em seus diversos graus, o câncer, os problemas morais de diversos tipos.

Nós seres humanos vivemos interligados uns aos outros e por isso recebemos influencias das pessoas que estão a nossa volta, não só em nossa casa como também na comunidade onde vivemos ou frequentamos.

Enfim penso e não me arrependo de ter batido e rebatido sobre o respeito às crenças e ao idoso, (VALORES) como também as crianças, saber ouvir as pessoas que estão ao nosso lado quer seja no ponto de ônibus ou no ônibus ou em qualquer lugar.

Aprender antes de tudo perscrutar o coração ouvir a nossa voz interior, ter discernimento, amar a Deus, pois é triste saber que nenhum de nós cumpriu o primeiro mandamento da lei de Deus que é “AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS ASSIM COMO AMARÁS A SI MESMO”, é um mandamento pouco praticado, se não nos aceitamos como somos, logo não nos amamos, se não nos amamos, logo não amamos a Deus, como podemos amar aos nossos irmãos se não nos amamos?

Assim minha preleção transcorria sempre na base da busca de uma boa saúde moral, física e intelectual, orientando as pessoas a tomarem os cursos e lerem, para entenderem melhor a si e as pessoas que o cercam se não fizeram bem porem mal sei que não foi.

Gostaria de ter continuado com o trabalho porem foi cortado com alegação que estava atrapalhando o passe, fiquei sem entender, porem ouvir a voz de um irmão não sei como, pois só ouvir que me disse: “Seu trabalho com este grupo cessou, agora siga o teu caminho”.

Mesmo assim achei que algumas pessoas não estavam gostando do que eu passava para o grupo, dizia que eu passava muito conhecimento, mas acreditava que passava para o grupo formas de conviver em paz com Deus e consigo mesmo, era uma ideia minha de que se a família faz a sua parte ela estará bem, se se alimentar adequadamente terá mais saúde, se aprender a escutar e sorrir para as pessoas próximas estará fazendo uma caridade com as pessoas e consigo próprio. Quantos de nós nos sentimos felizes quando recebemos aquele tapinha de leve nas costas? Quantas pessoas em nossas casas estão esperando pela manhã ouvi aquele “bom dia!”, não é? Isto falando em nossa casa e a vizinhança?. Com apenas um “sorriso” e um “bom Dia” estaremos fazendo uma grande caridade.

O que entendo enquanto as pessoas estão nos ouvindo, a atenção esta voltada para ouvir o que estamos falando, e as diversas entidades se aproximam para ajudar aqueles irmãos espirituais que estão por ali ou acompanhando alguém.

Era praxe ver, limpava os óculos varias vezes para ter certeza se o que estava vendo era verdadeiro. Quanta e quanta vez via círculos de formação ovoides cheios de pontinhos de luzes se aproximarem das pessoas presentes ou mesmo do nosso companheiro que também fazia preleção, os círculos ás vezes eram maiores ou menores, também arredondados, mas dava para entender que as entidades estavam ali presente. Certa vez o nosso companheiro me falou o seguinte: “Quem está comandando aqui sou eu e você, por isso temos de ter atenção dobrada”. Realmente ele em parte estava certo, ouvi-o tranquila, acreditei no que ele falou e vir para casa. Antes de dormir fiz minha oração de costume, e senti um peso nos olhos e me vi lá na sala do passe, o teto não existia, mas uma grande mesa, branca transparente, a mesa era enorme, retangular, duas entidades superiores nas cabeceiras, achei que eram superiores por causa das vestes, e nos lados varias entidades de túnicas brancas. E na sala também em cada ponto um irmão.

Ao chegar à outra semana encontrei uma oportunidade para lhe contar o que vi ou sonhei e disse, para ele que nós éramos apenas instrumentos e que o comando era daqueles irmãos espirituais que estava nos dando à resposta.