LIBERTAÇÃO E FÉ
'Eis o vosso Deus. Não tenhas medo!'
(Isaías 40:1-11 / Mateus 18:12-14)
Assim, Isaías nos apresenta Deus para os nossos momentos de tribulação, preocupações, falta de fé Naquele que nos liberta e redime de nossos pecados, nossos medos, nossas aflições.
É frequente na Bíblia a expressão 'Não tenhas medo!' Se confiamos no Senhor, se acreditamos em Sua Palavra, se O louvamos, se O glorificamos com nosso coração e espírito, então, não temos por que temer algo ou alguém.
É comum ao ser humano, a dúvida. Falamos que acreditamos, mas o mais fazemos é viver como se só pudéssemos contar conosco mesmo.
Onde está a nossa fé? Aquele acreditar nosso tão apregoado aos quatro cantos?
Vivemos como se Deus não existisse. Ele é apenas uma lenda, uma estória, uma criação na qual convencionou-se dizer que acreditamos, quando na realidade, assim não o fazemos.
Porque a Fé é um dom natural nascida com o espírito. Como qualquer outro dom faz-se necessário seu crescimento, sua orientação.
Quanto mais comum for o nosso dia-a-dia com a fé, mais ela cresce. É, por isso que Jesus nos fala sobre comportarmo-nos em termos de fé, iguais às crianças, pois para elas é tudo muito natural, sem estruturas complexas e teorias sofisticadas. As nossas conquistas, os milagres que acontecem em nossas vidas são resultados diretos de nossa fé, sem exigência, sem rituais. É, como se antes mesmos de pedirmos, de querermos, já nos tivesse sido concedido.
Devemos estar preparados para exercer a fé!
A consumação de nossos desejos, sejam eles entendidos como consequências ou milagres, depende de nossa capacidade de viver a fé de forma natural, uma vez que tal realização já nos estava concedida antes mesmo da consciência em relação às nossas necessidades.
Fé é um ato de amor, devoção ao Deus que existe e nos ama. Fé é um instrumento que nos liberta para a realização de tudo o quanto agrada ao Senhor por nosso profundo e sincero desejo.
Luiz Alberto Vasconcellos em 10.12.2013 - 07h05