A FÉ DE UM CRISTÃO (2)

A FÉ DE UM CRISTÃO (2)

Não poderia jamais em uma única crônica falar de São Paulo, o apóstolo que com a sua evangelização revolucionária conseguiu, e consegue até hoje transmitir o verdadeiro sentido de um cristão; a verdadeira fé que um cristão tem que ter durante a sua caminhada para Deus. E muito menos com este complemento ao texto anterior (editado há algumas edições passadas), eu poderia falar de tudo o que realmente São Paulo foi e é para a Igreja Cristã, e para nós verdadeiros cristãos. Aliás, o que estou tentando transmitir sobre o apóstolo Paulo é o mínimo que poderia fazer para mostrar o meu agradecimento àquele que significa muito para mim como exemplo nesta caminhada tão árdua, mas tão gratificante.

Realmente Deus mostra aonde e quando quer se fazer presente em nossas vidas. Seja através de um sofrimento, de uma graça. De qualquer maneira Ele se manifesta em qualquer lugar e hora. Assim foi com São Paulo, que de tão radical era a sua vida e disciplina, e de tanto perseguir os cristãos, a sua conversão também foi radical, e porque não dizer: instantânea! Tanto que os seus ensinamentos foram-lhe muito úteis por onde passava. Ele soube tirar proveito do seu radicalismo incontestável, que foi benéfico para a evangelização nas comunidades em que pregava. Quando falo no radicalismo de Paulo é no bom sentido de como ele tinha uma disciplina de vida. E que ele não deixou após a sua conversão, e simplesmente a usou para evangelizar. Paulo não queria perder tempo, pois achava que o tempo era muito precioso, e que ele já havia perdido muito desse tempo antes da sua conversão.

Em suas viagens talvez até pensasse que o tempo que ainda tinha era pouco para a sua missão. Por isso ignorava todos os obstáculos que surgiam à sua frente. Paulo quando na companhia de outros companheiros na missão, às vezes até extrapolava, chegando até ao desentendimento verbal com estes companheiros. Tanto que algumas vezes eles se separavam de Paulo para que os atritos nas diretrizes da evangelização não atrapalhassem a missão que tinham a cumprir. Pois, o mais importante era seguir o Senhor Ressuscitado e dar continuidade à evangelização e salvação dos que cruzavam seus caminhos. E se São Paulo muitas vezes foi incompreendido por seus companheiros, tenho a certeza que mais tarde eles entenderam o porquê das atitudes radicais às vezes dele.

E hoje nós percebemos e compreendemos bem a maneira com que São Paulo empreendeu a sua árdua missão. E se assim não fosse, talvez Paulo não estivesse ido adiante, e o cristianismo teria perdido um grande apóstolo, e por que não? Com certeza muita coisa estaria faltando nessa longa jornada da Igreja de Cristo nestes vinte séculos. E como é importante São Paulo para nós nesta nossa caminhada de cristãos. Como seus ensinamentos, a sua coragem e luta incansáveis para fazer com que Jesus Cristo fosse conhecido, amado e respeitado por todos. E como aceitou seus sofrimentos com grandeza de espírito, sem revolta, e que nos fazem entender porque o cristianismo é importante em nossas vidas. Nós cristãos temos uma luz a seguir nos exemplos de São Paulo. Temos que aprender com ele a ter uma fé inabalável em Deus. Acreditar que Jesus Cristo veio ao mundo para nos salvar, e que a salvação é possível a todos. Que a esperança de um cristão é a vida eterna, e que com muita fé nós a alcançaremos. Basta querermos porque a misericórdia de Deus é infinita, e tenho a certeza, como o apóstolo Paulo tinha, que é isso que Deus quer.

QUE DEUS ABENÇOE A TODOS!

Ailton José Ferreira

Membro da Academia de Letras de Pará de Minas – Cadeira nº 07

Policial civil aposentado, Bel. Direito, Pedagogo, Escritor e Educador.

ailtonferreira_assepam@yahoo.com.br

inspetorailton@gmail.com

BLOG: www.inspetorailton.webnode.com

Ailton Inspetor
Enviado por Ailton Inspetor em 17/10/2014
Código do texto: T5002661
Classificação de conteúdo: seguro