Sobre a inexistência do pecado
A maior dádiva de Deus ele já nos concedeu que é a oportunidade que estamos tendo de, nesse plano físico, elevarmos nossa espiritualidade, levando à cabo nossa missão. Há uma razão para estarmos aqui e só iremos descobri-la através da devoção à vontade de Deus. Com certeza, este mundo que vemos projetado a nossa volta não é o mundo ideal. Há os que pensam que Deus criou esse mundo pela ira de ver o pecado dominando em todos os lados e, como punição, faz o homem sofrer para pagar os pecados cometidos.
Mas isto não corresponde à realidade; um pai jamais desejaria para o seu filho uma vida de sofrimentos. Ele jamais se alegraria vendo um filho em sofrimento. No entanto há muitas pessoas que sofrem; por que isto acontece? A resposta está na crença insuficiente em Deus e, acima de tudo, na aceitação do sofrimento como algo imposto por Deus em forma de castigo ou para resgatar pecados.
A principal missão de Jesus aqui na terra foi exatamente eliminar os pecados da humanidade. Logo, não tem sentido achar que o pecado continue existindo, se o próprio mestre afirmou “são-te perdoados todos os teus pecados.”