Isso é ter Fé
"Porque pela esperança é que fomos salvos. Ora, ver o objeto da esperança, já não é esperança; porque o que alguém vê, como é que ainda o espera? Nós que esperamos o que não vemos, é em paciência que o aguardamos".
(Romanos 8, 24-25)
A fé se baseia naquilo que não se vê. Se eu digo que fui em uma Igreja e lá tinha uma replica idêntica a Pietá, vocês vão acreditar, não vão querer ir lá ver para acreditar.
Do mesmo modo, quando o professor de biologia diz que o sangue é formado de glóbulos brancos e glóbulos vermelhos nós acreditamos, ninguém corta o braço para tirar um pouco de sangue e ver no microscópio se é verdade.
O professor de geografia diz que o Paraguai faz fronteira com o Brasil e mostra isso no mapa, ninguém contesta se é realmente verdade e nem vai até a Ponte da Amizade só para comprovar.
Isso tudo é ter fé, não vê e crer.
Muitos não acreditam em Deus e dizem que não podem acreditar naquilo que não podem ver. Ora, ninguém vê o vento e mesmo assim sabemos que ele existe. E como sabemos que o vento existe? O sentimos bater em nosso rosto, vemos ele balançar galhos e folhas e etc.
Com Deus é a mesma coisa, não o vemos, mas sentimos sua presença e vemos Sua mão poderosa balançando os galhos de nossa vida e da vida dos outros.
Um ateu caminhava pelo deserto junto com um cristão católico, e ele insistia em não crer em Deus, já que não podia ver.
Em determinado lugar viram rastros de camelo na areia, o ateu disse: "Por aqui passou um camelo".
O cristão lhe perguntou: "Como você sabe? Você não o viu!"
O ateu responde: "Estou vendo os rastros dele, e isso me é suficiente".
Nesse momento o cristão lhe disse: "Deus passou por aqui!"
O Ateu lhe perguntou: "E como você sabe disso?"
O cristão apontando para o sol lhe disse: "Ele deixou o Seu rastro!"
Verdade seja dita, por mais que a ciência queira não pode, ou não consegue explicar tudo. Desde as maravilhas que Deus criou no mundo, até os grandes milagres e prodígios que Ele vem realizando: a imagem de Nossa Senhora de Guadalupe, o Milagre Eucarístico de Lanciano, o corpo de Santa Zita e Santa Bernadete e tantos outros. Estyes fizeram a ciência se calar por não encontrar uma explicação lógica para tais milagres. Afinal de contas, a fé não se explica, se vive.