REVISTA BRASIL CRISTÃO - ASSINE JÁ, EU JÁ TENHO A MINHA REVISTA E ESTÁ LINDA E MUITO BOA EM ARTIGOS - Junho de 2014 - Evangelizai pela imagem e pelo exemplo cristão.

Adquira já sua Revista Brasil Cristão, da Associação do Senhor Jesus, via Rede Século 21 - novo lançamento agora em Junho de 2014, contribuindo para a evangelização séria e profunda da Fé em Jesus, segundo seus bons evangelizadores.

Se Jesus pediu que também evangelizássemos, então, podemos fazer nossa parte, assinando uma boa revista para a família, doando-a para amigos, incentivando boas leituras cristãs e católicas, pedindo a conhecidos que assinem a revista BRASIL CRISTÃO e assistam ao programa da Associação do Senhor Jesus via Rede Século 21, como o Terço dos homens nos sábados e domingos, às 18 horas.

Alguns desses gestos de evangelização contribuem para nossa salvação e a santificação dos corações e familiares e amigos. Não deixe para fazer um bom testemunho e uma palavra ou bom texto da revista para depois.

Hoje é o tempo de salvação: Deus nos convida a fazer mais pela nossa alma, nossa família, nossa comunidade, pela evangelização, pela oração do terço e pela paz.

Depois de ler os artigos da REVISTA BRASIL CRISTÃO, você experimentará a novidade de Jesus em sua vida, amor, fé, paz, alegria, conhecimento puro e vindo do Alto, de Deus. Deus está ao seu alcance, perto de seu coração, dentro de você: basta acolher e amá-lo como você é.

JESUS, MARIA E JOSÉ - MINHA ALMA VOSSA É.

__________________________

Veja os links disponibilizados para você em http://www.asj.org.br/socios_brasilcristao.asp?cod_revista=117

Ainda não recebeu nossa revista Brasil Cristão deste MÊS?

Informe nossa equipe do Call Center pelo número: (19) 3871-9620 que a (re)enviaremos para você!

Pedimos SUA COLABORAÇÃO E ASSINATURA!

Fique com Deus!

Associação do Senhor Jesus via Rede Século 21

____________________

Quero ser sócio

Débito Automático

Boleto Bancário

Aumentar Débito

Atualizar Endereço

Doações

Sou sócio

Revista Brasil Cristão

Associação do Senhor Jesus via Rede Século 21

_______________

A Rede Século 21 nasce grandiosa, grandiosos são os ideais de seus fundadores que buscam evangelizar e educar a povo de Deus através dos meios de comunicação.

Associação do Senhor Jesus via Rede Século 21

REDE SÉCULO 21 - rs21.com.br

https://pt-br.facebook.com/associacaodosenhorjesus/posts/596057510418119

______________________

São Camilo de Léllis (Protetor dos Enfermos)

PALAVRAS DE PAPA FRANCISCO

Um homem que viveu plenamente este Evangelho do Bom Samaritano é o Santo que hoje recordamos: São Camilo de Lellis, fundador dos Ministros dos Enfermos, o padroeiro dos doentes e dos profissionais de saúde. São Camilo morreu 14 de julho de 1614 e exatamente hoje se abre a celebração do seu quarto centenário, que terá o seu ápice em um ano. Saúdo com grande afeto a todos os filhos e filhas espirituais de São Camilo, que vivem o seu carisma de caridade no contato diário com os doentes. Sejam como ele bons samaritanos! E também aos médicos, aos enfermeiros e àqueles que trabalham em hospitais e asilos, auguro serem animados pelo mesmo espírito. Confiemos esta intenção à intercessão de Maria Santíssima.

Fonte: Rádio Vaticano

O Papa Francisco concluiu com a tradicional saudação “Bom domingo e bom almoço”, indo em seguida ao encontro da multidão reunida na Praça diante da Residência Apostólica, saudando especialmente os doentes.

https://www.rs21.com.br/?p=43206

___________________________________

Informações biográficas de São Camilo de Lellis:

Data do Nascimento: 25/05/1550

Data da Morte: 14/07/1614

Nasceu há 464 anos

Morreu aos 64 anos

Morreu há 399 anos EM 2014

São Camilo de Lellis (1550-1614) foi um religioso italiano. Criou a Ordem São Camilo. É o padroeiro dos enfermos e dos hospitais. Foi declarado santo no dia 29 de junho de 1746, pelo Papa Bento XIV.

São Camilo de Lellis (1550-1614) nasceu em Bacchianico, cidade do reino de Nápoles, Itália, no dia 25 de maio de 1550. Na idade de 6 anos perdeu o pai, oficial do exército. Mal sabia ler e escrever alistou-se no exército e, aos 18 anos apenas, tomou parte numa campanha contra os turcos.

Gravemente doente, voltou a Roma, onde foi internado no hospital dos incuráveis. A paixão pelo jogo fez com que o demitissem daquele estabelecimento. Posto na rua, doente, pobre, procurou serviço como servente de pedreiro, trabalhando em seguida numa casa que os capuchinhos estavam construindo. Uma conversa que teve com o guardião do convento, abriu-lhe os olhos. Largou do jogo, fez penitência e invocou a misericórdia divina. Camilo tinha então 25 anos.

Entrou na Ordem dos Capuchinhos, onde fez o noviciado e passou depois para os Franciscanos. Estes, não lhe consentiram a permanência na Ordem, por causa de uma úlcera que tinha no pé, e que pelos médicos fora declarada incurável. Dirigiu-se ao hospital Santiago, em Roma, onde foi aceito e como não tinha dinheiro ofereceu-se para trabalhar como servente e enfermeiro. Dedicou-se exclusivamente ao serviço dos enfermos.

Camilo de Lellis faleceu em Roma no dia 14 de julho de 1614. Enquanto os médicos preparavam seu corpo para o sepultamento, perceberam que a úlcera de seu pé havia desaparecido. Em 1746 foi canonizado pelo Papa Bento XIV. São Camilo é padroeiro dos enfermos e dos hospitais.

http://www.e-biografias.net/camilo_lellis/

____________

ORAÇÃO DE SÃO CAMILO DE LELLIS

Piedosíssimo São Camilo que chamado por Deus para ser o amigo dos pobres enfermos, consagrastes a vida inteira a assisti-los e confortá-los, contemplai do Céu os que vos invocam confiados no vosso auxílio. Doenças da alma e do corpo fazem de nossa pobre existência um acúmulo de misérias que tornam triste e doloroso este exílio terreno. Aliviai-nos em nossas enfermidades, obtende-nos a santa resignação às disposições divinas, e na hora inevitável da morte confortai o nosso coração com as esperanças imortais da beatífica eternidade.

São Camilo de Léllis, rogai por nós. Amém.

http://www.padrereginaldomanzotti.org.br/capela_virtual/oracao_conforto/oracoes/sao-camilo-de-lellis-(protetor-dos-enfermos).html

______________________

Hino 2 a São Camilo de Lellis

Católicas

Católicas

Tom: D

D F#m7

Aos doentes, do céu amor trazes,

G D

vendo neles o próprio Senhor,

A7 D Bm7

servo e escravo de todos te fazes,

E A

nos caminhos tão cheios de dor!

D F#m7

Cruz vermelha, do sonho materno,

G D

já trazias no ventre feliz,

A7 Bm7

que seria, depois, bem eterno,

E A7 D D7

que o céu louva, saúda e bendiz!

(refrão)

G A F#m Bm

São Camilo de Lellis, aprendeste dos Céus

Em A7 D Am D7

que os enfermos são sempre "As Pupilas de Deus”!

G A F#m Bm

Tua fé nos ensina, que hospital é jardim,

Em A G D

onde vidas são flores, de nobreza sem fim!

D F#m7

Junto aos leitos, de dor não mediste,

G D

sacrifício, no puro servir.

A7 D Bm7

E nos olhos de pranto então viste,

E A

a esperança brilhar e sorrir!

D F#m7

Corações a pulsar, revestidos

G D

Da grandeza de teu ideal,

A7 Bm7

também dão a mil rostos sofridos,

E A7 D D7

vivo alento do amor divinal!

D F#m7

Dos enfermos patrono celeste,

G D

E de seus servidores no bem,

A7 D Bm7

obra tal não é tua – soubeste –

E A

mas de Cristo e dos anjos também!

D F#m7

Pés feridos e chagas da vida,

G D

mais fizeram crescer teu fervor,

A7 Bm7

pela gente hoje tão excluída,

E A7 D D7

roga, pois, São Camilo ao Senhor!

http://www.cifraclub.com.br/catolicas/hino-a-sao-camilo-de-lellis/

________________

“Esse homem é um instrumento que escolhi para anunciar o Evangelho aos pagãos, aos reis e ao povo de Israel” (At 9,15)

Pedro e Paulo são as colunas da Igreja. Saulo – seu nome original – pertenceu ao grupo dos fariseus e perseguiu os discípulos de Jesus. Uma vez conquistado por Cristo, tornou-se o maior dos apóstolos, apóstolos dos gentios. Pedro simboliza a instituição, e Paulo, a missão. De forma decidida, anunciou a Boa-Nova a tempo e fora de tempo. São duas faces da mesma Igreja.

A partir dos Atos e das suas cartas pastorais, chega-se à conclusão de que Paulo andou, a pé ou de barco, pelo menos 28 mil quilômetros. Sua influência foi tanta, que alguns historiadores chegaram a considerá-lo o fundador da religião cristã.

De perseguidor passou a perseguido: de observador da lei passou a pregar apenas Jesus Cristo crucificado.

Para meditar:

“Para fazer esquecer nossas flatas aos olhos do mundo são necessárias torrentes de sangue, mas junto de Deus basta uma lágrima” (François Chateubriand)

http://paroquiaimaculadaconceicao.com.br/reflexao-diaria-30-de-junho-de-2014/

_____________________

J B Pereira e J B Pereira e http://www.asj.org.br/socios_brasilcristao.asp?cod_revista=117
Enviado por J B Pereira em 01/07/2014
Reeditado em 01/07/2014
Código do texto: T4866039
Classificação de conteúdo: seguro