Bíblia: O manual condenatório dos alienados (leia antes; questione depois)

CALMA! Não se precipite em conclusões pelo título. Mas como a propaganda é alam do negócio, te explicarei direitinho o objetivo do título do artigo.

Bem... Sou cidadã da atualidade. Não posso negar que a tecnologia muito é positiva para quem bem sabe utilizá-la. E por meio das novas tecnologias, venho cada vez mais redescobrindo um mundo que ao mesmo tempo é graciosíssimo, mas que vem se mostrando por outro lado, assustador e cruel! A palavra mais recorrente em minha mento é o termo Intolerante. Sim! A intolerância é a maior praga do século XXI. Engana-se quem pensa que é a depressão, doenças cardíacas ou qualquer outro mal físico. A intolerância é sim o grande mal universal! Quanto fazem de suas ideologias bandeiras de guerra. A Síria está ai como papel de parede para tal exemplo sombrio! A ambição, a cobiça, o poder, são peças interligadas de tal pandemia. Não costumo ser pessimista - nem o quero-. Faz mal nutrir o negativismo para si ( em especial em tempos gris). Mas sejamos óbvios. Não me refiro apenas a intolerância religiosa. Mas toda ela; todos os tipos e de todas as classes sociais ( do rico ao pobre, do negro ao branco, do idoso ao jovem). O que nos diferencia dos animais é nossa suposta capacidade de pensamento e de discernimento dos fatos. Porém,cada vez mais venho percebendo que os animais em sua inocente condição está mais racional do que nossa malfadada espécie.

Mas, reduzindo mais o nosso ponto de conflito, neste artigo hei de me prende ( e espero, vos prender também) há um tema que ultimamente vem me incomodando profundamente: A épicas ( e estúpidas) disputas entre cristãos católicos e (alienados que se auto-intitulam) evangélicos!

Interessante como essas pessoas confundem e transformam a bíblia em um manual condenatório! Um guia de como julgar! Se utilizam de versículos para questionar de induzir julgamentos dos mais variados. Fico imaginando como devem ser os cultos promovidos por tais pseudo-líderes: Como perseguir um católico. Ou ainda: Como enviá-lo ao fogo do inferno em 5 passos!

Deixando de lado a minha ironia ( lado esse que não faço questão de deixar tê-lo) ainda dentro dessa perspectiva, acho mais interessante ainda como essas pessoas possuem um enorme prazer em se desfazer da imagem de Maria, mãe de Cristo.

Nunca neguei a religião da qual pertenço e sigo. Sou Cristão católica. Vim de uma família católica e sim: sou católica porque quero! Já passei da fase de seguir um credo por imposição ( até porque nunca fui obrigada a tal pensamento) e não: Não sou carola alienada! Amo estudar um pouco de cada outra religião existente no mundo! De Budista a Islã, já estudei de tudo um pouco. Não sou expert em nenhuma em particular, mas aprendi a saciar minhas dúvidas correndo atrás de respostas (seja em minha orações ou debruçadas e livros em mais livros).

Mas voltando ao tema "Maria": Poxa! A grande questão é avaliar sua santidade ( e sua real virgindade)!

Ótimo!

Respondam-me: Faria diferença se Maria tivesse realmente tido outros filhos após Cristo?!

Pra mim, não!

Ela continuaria sendo a Mãe de Deus, Salvador do mundo!

Não se trata de questões terrenas. A escolha de Maria por Deus já torna-a importantíssima! Não faz sentido perseguir um cristão católico por causa de suas ideologias e respeito mariano! E se estas pessoas estudassem um pouco mais, perceberiam que católicos não adoram imagens. Tão pouco Maria. Não somos idólatras. Para que fique bem claro, não estou me referindo a nenhum evangélico. Tenho amigos e amigas evangélicos da qual admiro muitíssimo! São pessoas que carrego em meu coração! Refiro-me a pessoas verdadeiramente alienadas, que de certo possuem muitos erros internos me mascaram seus defeitos por trás de uma página da bíblia. E já falando da bíblia, para essas pessoas, apenas dedico um trecho de Eclesiástico 22, 7-15. " É inútil ensinar o imbecil". Bem... Se é a própria bíblia quem o diz... Que assim Seja!"

Claro que o tema é abrangente e cada um tem sua opinião. Mas encerro esse artigo com um apelo apenas: Respeito!

Siga sua crença e respeite as demais! A regras de minha casa não precisam ser iguais as regras de meu vizinho para que sejamos amigos e felizes! Logo:

Para todos, Paz!

E que essa chuva que cai nesse exato momento em que digito esse artigo seja para abençoar o mundo e lavá-lo de todo o mal que possa existir!!

Abraços fraternos!

Lais L S
Enviado por Lais L S em 24/06/2014
Código do texto: T4856288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.