Jesus ou Barrabás????

Quando chamaram Jesus e Barrabás em frente a todos, iniciaram contando a alguns dos presentes o que Jesus havia feito por eles e perguntavam: qual dos dois fez isso por vocês? E apontavam: este aqui. Perguntavam: Qual o nome dele e diziam: Emanuel.

Após perguntarem a algumas pessoas, contaram a história de um homem homicida, maléfico, ladrão e disseram que haviam preso um homem por isso. E olharam para Barrabás. Perguntaram: o que esse homem parece para vocês? E disseram: Um mendigo!

E disseram: Mas esse homem ao qual vocês chamam de Emanuel não tem residência fixa, come e se banha na casa de vocês com os alimentos que NÓS providenciamos às SUAS famílias. Nós providenciamos alimentos e água às SUAS famílias, não a esse homem. Quem é o verdadeiro mendigo então?

Disseram: Emanuel.

Então disseram: Quem vocês querem que crucifiquemos então?

E disseram: Emanuel.

Daí, Barrabás perguntou: E a mim, vocês vão me dar uma casa?

E perguntaram a ele: Esse Homem, que ensina a toda a população, que fundou mais de 10 sinagogas por toda a região através de seus impostos, foi ele quem mandou você me pedir essa casa para nós?

E Barrabás mentiu induzidamente: Foi!

E perguntaram: Vocês acham certo darmos casas à pessoas que são ensinadas por homens como esse tal de Emanuel?

Responderam: Não!

E perguntaram: Há alguém aqui que mora em uma casa nossa, e é ensinado por esse tal de Emanuel?

Disseram: Tal pessoa.

Continuaram: Quero mais 3 pessoas que façam isso

Indicaram os donos das vendas, pois eles tinham dívida lá

Então perguntaram: Qual é seu ofício: e diziam: garmenteiro, construtor de casas, vendedor de trigo

E disseram: Eu não posso matar essas pessoas porque costuram suas roupas, constroem suas casas e vendem suas comidas.

E perguntaram a Barrabás: Você faz o que?

E Barrabás disse: Minto, Roubo e mato para comer.

E perguntaram: Você já ouviu esse Homem contar alguma de suas histórias em algum lugar?

E Barrabás disse: Sim

E perguntaram a Jesus: O que seu pai te ensinou a fazer quando você era pequeno?

E Jesus disse: Móveis

E perguntaram: de madeira?

E Jesus disse: Sim

E disseram: Madeira como essa aqui?

E trouxeram uma cruz enorme para mostrar para todos. As cruzes nas quais as pessoas eram sacrificadas eram cruzes pequenas e eles morriam asfixiados, e então ajoelhavam, seus pulsos rasgavam e morriam. Mas a que mostravam à população era enorme.

E explicaram: Esse homem descobriu que há um lugar muito alto e que quando colocamos alguém muito inteligente e especial em uma cruz alta como essa por 12 horas ininterruptas, ao bater o sol do meio-dia, há um eclipse do sol, uma escuridão seguida de uma luz muito forte, que trará as chuvas que precisamos para nossas colheitas. Se vocês nos mostrarem quem é o homem especial que tem que ficar ao alto, nós lhe daremos 3/4 de toda da colheita destas chuvas para venderem entre vocês.

E chamaram os 12 discípulos de Jesus, menos Judas, que havia fugido. E perguntaram o nome de todos, inclusive o de Jesus. Quando perguntaram quem os ensinava, eles diziam: Jesus. E perguntavam: Você conhece esse homem, apontando a Jesus e diziam: Sim. Qual o nome dele? E diziam: Emanuel. Quando perguntaram a Jesus o nome Seu nome?, ele disse: Emanuel

Quando perguntaram: qual deles vocês acham que é o verdadeiro mestre?

Só que dessa vez, eles disseram: Jesus

E eles disseram: Como assim? Vocês estavam mentindo para nós o tempo inteiro? Quer dizer que não é Emanuel que ensinava vocês, mas esse tal de Jesus?

- E quem é esse tal de Jesus?

Apontaram a Barrabás.

E Perguntaram a Barrabás: quem você viu ensinar ontem às 10 da manhã na Sinagoga?

E Barrabás disse: Ele - apontando para Jesus

Então, quiseram saber com qual nome Ele estava registrado na Sinagoga, para que pudessem pagá-lo pela Cruz enorme que ele fez, sua grande descoberta em seu ofício de carpinteiro.

Acontece que, São José era de uma cidade Egípcia, e chegada a época da Virgem Maria dar à Luz, eles tiveram que sair da cidade para que ele pudesse se registrar em Belém, onde os estrangeiros iam. Por isso, Jesus foi registrado em outro lugar e tinha um nome laico, isso é, Emanuel.

E achavam que Roma estava enviando os impostos dos ensinamentos de Jesus a outra cidade, não a eles, portanto queriam matá-lo, pois Ele consumia na cidade deles.

Pilatos não lavou as mãos em água, mas sim, no Sangue de Cristo, do fundador de toda a fortuna Romana desde o início de suas pregações. O preço disso foi a morte dele e de toda a sua descendência.

E continuaram: Seu pai é de onde?

E Jesus: do Egito.

E disseram: Então você nem é daqui???

E aos discípulos: Vocês fundavam as sinagogas no nome de quem?

E disseram: de Jesus

Continuaram: Bom, nesse caso, o dinheiro dos impostos da cidade é nosso, não? (Jesus não queria se assumir como Rabino, pois divergiam em política) Bem, se esse aqui é Emanuel, e vocês estão nos dizendo que o outro é Jesus, e um ensinou o outro, vamos ter que crucificar os dois. Agora que já descobrimos quem é o verdadeiro mestre, vamos dispensar os discípulos. Mas: nós temos 3 cruzes! - Para podermos pagar seus alimentos após as chuvas e darmos a terceira parte dos 3/4 que vamos dar a vocês, precisamos encontrar o dono dessa cruz, para pagar por todo o trabalho deste Homem. Quem será o terceiro a ser crucificado?

Calaram-se

Disseram: Todos vocês receberam ensinamentos deste homem aqui, vocês acham justo que somente Barrabás seja crucificado? Olhem, quando colocarmos o verdadeiro mestre ao topo da cruz e recebermos nossas chuvas, daremos muitos alimentos para vocês venderem entre vocês e vocês terão muitos vendedores de alimentos. Quem quer ser um vendedor de alimento?

Muitos: EU!

Chamaram um: Você, quer ser um vendedor de alimentos após as chuvas?

o moço: Sim

Qual vendedor de alimentos você quer indicar a essa cruz para você trabalhar no lugar dele? Temos conosco três criminosos: um garmenteiro, um construtor de casas e um vendedor de alimento. A qual você quer dar a terceira cruz?

E ele disse: ao vendedor de alimento

Então deram uma cruz pequena ao vendedor de alimento

E perguntaram: De quem vocês recebiam o ensinamento nas ruas?

- De Emanuel

E continuaram: Quem é o verdadeiro Mestre, que vai ficar com a cruz grande então? Apontem para nós

E apontaram a Jesus. Deram a cruz grande a ele então

Continuaram: Só que, este homem a quem vocês chamaram de Jesus é este aqui. Nossas sinagogas estão no nome dele e se matarmo-nos, não poderemos receber mais os repasses de Roma para construir nossos poços de água. Olhem bem para esse homem. Vocês acham mesmo que um homem com esses trajes de mendigo pode ser o maior mestre de toda a Israel? Será que Jesus não é um de nós, verdadeiros mestres? A qual seguidor de Jesus vocês vocês querem dar a terceira cruz?

Alguém disse: A um vendedor de alimentos!

E perguntaram: É você que vai ficar no lugar dele?

E ele disse: É o maior sonho da minha vida!

Chamaram-no na frente e lhe deram a terceira cruz

Disseram-no: Isso é seu!

Levaram todos ao Calvário e após crucificarem Jesus ao alto da cruz, Ele aguentou lá por muitas horas, para que seus braços não rasgassem pelo peso de suas pernas e ele fosse espatifado em mil pedaços ao cair no chão, pois então eles separariam os pedaços de Seu Corpo e o esquartejaria pela cidade. Mas Ele temeu ficar lá em cima para sempre. Quando Ele entregou Seu Santo Espírito Ao Pai, souberam de sua morte não por causa do barulho de Seu Corpo dilacerado no chão, mas porque ele invocou através de um grito muito forte um trovão que provocou um terremoto fazendo que as pedras em frente as tumbas fossem removidas. Esse trovão cortou seu corpo na altura do peito, jorrando sangue e água e deixando-o no alto. Por pedido dos discípulos, os soldados os removeram e O colocaram em uma tumba separada para Ele. Por terem pedido para fazer isso imediatamente, ao conseguirem dispersar os soldados e remover a pedra do sepulcro, as mulheres cuidaram da ferida do Senhor e Ele Vive até hoje e para Todo o Sempre.

luv, th

Thai
Enviado por Thai em 16/06/2014
Reeditado em 13/11/2017
Código do texto: T4847217
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.