EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR

Paulo Sergio Larios

Campanha Comunidade Vale de Bençãos

Texto básico:

“Se, porém, não agrada a vocês servir ao Senhor, esco­lham hoje a quem irão servir, se aos deuses que os seus antepassados serviram além do Eufrates, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra vocês estão vivendo. Mas eu e a minha família servi­remos ao Senhor".

Josué 24:15

INTRODUÇÃO

Nessa campanha a ser iniciada, temos a oportunidade impar de poder ensinar aos irmãos alguns fatos sobre como ganhar a a sua casa. A principio, parece-me que é importante frisar os fatos que não podemos fazer, senão perderemos os familiares de vez.

PRIMEIRA PARTE

COMO NÃO GANHAR SUA FAMILIA PRA JESUS

1- NÃO DANDO TESTEMUNHO DE CRISTÃO

Se o crente começar a fazer pior do que os incrédulos, como ganharemos a nossa família? Existem crentes que não se converteram e bebem, fumam, roubam, enganam, mentem e não entendem porque as pessoas não se achegam a jesus através dele. Nos momentos criticos é que o cristão aparece, se ele fica bravo, ou ora, são as pessoas que estão perto que mais notarão isso. A falta de testemunho, de ser crente, é um dos maiores fatores de não ganhar a família.

2- NÃO FALANDO DE JESUS

Acredito ser um erro não falar de Jesus para os familiares. Como é que saberãode Jesus se ninguém falar? O problema é falar com educação, com calma, explicando, tirando as duvidas e não colocando mais. Vai ter que estudar pra explicar algumas passagens biblicas, mas em todo momento saiba que o Espírito anto o ajudará a ganhar essas pessoas preciosas pra você e mais ainda para ele.

3- DESPREZANDO AS COISAS SAGRADAS

Uma maneira de não ganhar a família pra Jesus é desprezar as coisas sagradas. Se na mesa o crente começar a falar mau do pastor, da igreja e dos irmãos, como quererá que outras pessoas vão até ali? Devemos tomar muito cuidado em não expor, nunca, pra ninguém, algum fato desabonador que poderemos ter visto ou sabido, a respeito do Ministério. Se não der pra você ficar ali, que saia, que escolha outro lugar. Ore e vá para outro lugar. Mas evite falar mau de qualquer crente, ou Igreja, perto dos seus familiares.

SEGUNDA PARTE

COMO GANHAR SUA FAMILIA PARA JESUS

1- CONVIDE JESUS PARA FAZER PARTE DA SUA FAMILIA, COMEÇANDO PELA SUA VIDA

Quando temos a certeza de quem buscamos e de quem fez a promessa, mais do que a promessa em si, sabemos, com certeza, que os nosso familiares um dia irão se chegar até Jesus; alguns mais rápido e outros nem tanto. Devemos ir nos convertendo e naturalmente iremos influenciando a nossa família. Basta nos convertermos de verdade e as pessoas irão ver. Um dosmelhores meios de ganhar a família é convidando Jesus para fazer parte da sua vida logo Ele estará também fazendo parte de toda a família.

2- INTERCEDA POR ELES

Um costume que sempre cultivei foi o da oração. Imagino que se alguém veio na casa de um crente, ele sabe, mesmo que talvez não goste, ou não compreenda, que o crente vai agir como crente em algum momento. Se tenho que orar, esteja quem estiver em casa, eu vou orar. A minha família tem aprendido com o tempo, depois que a resistência deles já vai ficando mais baixa, pois não gostavam que eu orasse, principalmente que faço isso na sala, na frente de todo mundo, mas é uma oportunidade excelente de mostrar que Deus ouve as nossas orações, quando a benção chega, e que estamos intercedendo por eles também. Eu tenho o costume de orar o que está acontecendo no momento. Qual é o problema do momento? É isso que estou gastando tempo em oração. Orar abençoando os familiares, na frente deles, é um enorme testemunho.

3- MOSTRE COMO SUA VIDA MUDOU PARA MELHOR DEPOIS QUE VOCÊ SE CONVERTEU

Quando vamos nos convertendo, naturalmente as coisas vão acontecendo e os familiares vão vendo isso. O que mais chama a atenção das pessoas é a benção financeira. Precisamos entender que não necessariamente Deus precisa fazer um enorme milagre para nos abençoar financeiramente, para que as pessoas acabem sendo nossas seguidoras.

O MILAGRE DA TERRA PROMETIDA

Nos ajuda entender que muitos e variados milagres portentosos ocorriam no deserto, quando Moisés tirou, a mandado de Deus, o povo do Egito. Se observarmos bem, os mesmos milagres já não existiam mais quando o povo entrou na Terra Prometida. Fora um ou outro fato isolado, não haviam milagres na Terra Prometida, a razão é porque a Terra Prometida já é um milagre. No deserto caminhavamos para a Terra Prometida, para o lugar da benção, mas quando chegamos, basta administrar o milagre, ou as situações. O salário do crente já é abençoado naturalmente, basta administrar corretamente.

A Biblia é um manual financeiro e aconselho você a ler esses versículos dessa página, que falam muito bem sobre as finanças, segundo a Biblia:

http://www.ebdonline.com.br/financas.htm

4- APRENDA A DESPERTAR A VONTADE DAS PESSOAS IREM A IGREJA COM VOCÊ

Quando estamos empolgados com algum evento que irá acontecer em nossas igrejas, é natural passar isso aos outros, basta então convidar e não desanimar. Fale bem da sua Igreja e observe o melhor dos irmãos, ou comente uma mensagem que falou muito com você. Fale aonde você vai, como é e convide as pessoas. Faça-as entenderem que o ambiente cristão é bom e não pesado.

5- APRENDA A SE REUNIR COM SUA FAMILIA E FAMILIARES

Um fato desabonador que ocorre com frequencia é que quando as pessoas se convertem, alguns se separam totalmente da família e dos familiares. Algumas pessoas que nos fazem mal e perseguem, devemos nos afastar mesmo, mas não são todos. Aprenda a se reunir regularmente com a família e os familiares. Saia mais com a família, crie hábitos de sairem juntos, pra qualquer lugar. Proveite os feriados prolongados e os momentos de festa, como casamento, ou chá de bebe, por exemplo.

6- IMPLANTE EM SEU LAR HÁBITOS COMO CULTO FAMILIAR, ORAÇÃO EM CONJUNTO, LEITURA DA PALAVRA

Quando oramos as pessoas nos ouvem, não tem jeito. Quando lemos a Biblia, também estão nos olhando. Então aproveite isso e institua de vez em quando, um culto familiar. Ore pela família antes de algum evento importante, como ir ao médico, ou ao dentista, ou uma entrevista de emprego. Abençoe o seu povo e eles agradecerão. Ore pelo doente.

7- NÃO SE ESQUEÇA QUE NÃO É POR FORÇA E NEM POR VIOLÊNCIA (ZC 4:6)

Seja sempre educado, não empurre o Evangelho goela abaixo na garganta do povo e aproveite as ocasiões. Na hora do jogo do cara, se você chamar a pessoa pra orar ela não vai e poderá até ficar brava com você. Espere o jogo acabar. Convide antes ou depois da novela, para orar, ou ler a Biblia juntos. Não seja um crente chato, que mais afasta do que atrai.

CONCLUSÃO

A maneira de ganharmos a nossa família para Cristo é sendo racionais e agindo com sabedoria e prudencia. Não sabemos em que momento Jesus ganhou a sua família, mas sabemos que isso aconteceu um dia. A principio seus irmãos não o compreendiam e Jesus até expôs que um profeta não é honrado nem em sua casa, e até Maria deu provas de que não o compreendia também, quando pediu para Jesus descansarda obra, que o estava afadigando. Mas sabemos que toda a família de Jesus, em algum momento se converteu. Tenha calma, vai você se convertendo e dando testemunho e breve os familiares vão chegando.

E que Deus abençoe nossa família e familiares.

Amém!

pslarios
Enviado por pslarios em 05/05/2014
Código do texto: T4794697
Classificação de conteúdo: seguro