ÉTICA
Ando estudando bastante para escrever um livro sobre magia e oração. E fico pensando, será que Deus e o anjo perderiam seu tempo elaborando leis sobre o óbvio? Será que há milênios ninguém ainda teria noção de ética, de lealdade? Tudo, em sociedade é questão de lealdade e amor.
Tanta gente jura amor incondicional até o final da vida, num casamento, diante do padre e de Deus e não cumpre com a promessa. Que dirá os pecados escondidos, aqueles mantidos em segredo. Vai me dizer que a humanidade é amoral? Que não tem consciência do que é certo e errado?!
Você furta o celular, cigarro, dinheiro de um amigo ou de um desconhecido? Então você não tem amor a ele. Será que o desespero justificaria este ato?
Há muita piração no misticismo, nas religiões, ( parei o texto para ver o gol do flamengo rs, de volta à vida real. ) Agora é um tal de Lei da atração, de física quântica e espírito, tudo é válido, mas o motivo real da alquimia era produzir o elixir da longa vida e "fabricar" a pedra filosofal para tansformar metais menos nobres em ouro. E o que é isto? Puro materialismo, que talvez tenha levado a uma possível busca espiritual, à esperança. Mas através deles, dos alquimistas, a química e a a medicina avançaram.
É uma heresia, mas o cristianismo e outras seitas e outros segmentos, são cargas muito pesadas de tristeza, porque muito se matou, muito se destruiu muito se segregou em nome deles e tudo isto por quê? Poder.
Há hoje até uma teoria de que os homens mais ricos do mundo se reuniram para discutir tacitamente como reduzir a população da terra, travestida e camuflada por um pseudoaltruísmo.
Só a vida já é uma dádiva tão grande e passa tão rápido. Tudo Deus deixou para nós e passamos metade dela com paranóia religiosa, que garanto, uns poucos lunáticos criaram e milhões embarcaram numa histeria coletiva. O amor deveria ser algo natural, não? Deveríamos agradecer todos os dias por Deus nos dar tudo o que precisamos. Simples assim.
888888888888888888888888888888888888888888888888888888
COLEGAS, LEIAM MEUS CONTOS DE TERROR, ESCUTEM MEUS ÁUDIOS MUSICAIS! BEIJO