PASTORES, FALEM DE SANTIDADE!

Pastores, falem menos de dinheiro e falem mais de santidade. Santifiquem o povo de Deus antes de lhes saquearem os bolsos! A igreja já não se importa em ser santa? Se o sacerdote não se preocupa em purificar os fiéis, eles não se importarão em viverem impuros. Mas, se mesmo os profetas de Deus, não mais se ocupam em santificar-se, porque os pequenos servos com isso se ocuparão?

Santidade na igreja está virando tabu. Daqui à pouco será sacrilégio falar desse assunto. Onde mais se buscará santidade quando, em definitivo, as igrejas abandonarem esse mister? Nobres pastores de todas as congregações, não se deixem contaminar de torpe ganância; não maculem seus ministérios envolvendo-se com Mamom. Podereis vós servir a dois senhores?

A ostentação de muitos de vós, sacerdotes, tem incitados muitos homens inescrupulosos a acreditar que basta se auto intitular apóstolo, bispo, reverendo, pastor etc., para subirem em um altar e usar das Santas Escrituras de modo estratégico, para extorquir os povos. Muitos de vós justificam sua arrogante exposição de riqueza e “prosperidade”, alegando que o povo precisa sair da miséria. Sim, o povo de Deus não deve viver na miséria, sobretudo, na miséria espiritual na qual muitos estão submersos mesmo com os bolsos cheios de dinheiro.

Uma ideologia doutrinária coloca muitos de vós, pastores, numa complicada situação. A maioria de vós é pressionada a cumprir metas, por vezes maiores e mais difíceis que as de altos funcionários de multinacionais. Cumpram suas metas, mas não esqueçam de pregar o evangelho vivo, não é essa a meta que o SENHOR lhes delegou? E ainda não prometeu Ele que estaria convosco para ajudá-los a cumprir? E o Evangelho não ensina a santidade? Então porque razão vós o tem ignorado?

Sob a direção de que espírito pregais que não pregais a santidade? Não pode ser pelo Espírito Santo, porque este é santo.

Graças sejam dadas a Deus que reserva para si um remanescente, servos fiéis que não se corrompem; que são pastores que cuidam devidamente de suas ovelhas; conduzem seu rebanho para o bom aprisco e os guia a pastos verdejantes.

Despertai, pastores, antes que o machado posto ao pé da árvore seja arremessado contra vossas raízes. Produzi frutos de autêntico arrependimento. Foi para serdes santos que fostes chamados. Para frutificares; para luz sobre as trevas; para a purificação.

al morris
Enviado por al morris em 22/03/2014
Reeditado em 23/03/2014
Código do texto: T4739414
Classificação de conteúdo: seguro