A CURA PELA NATUREZA E PELA FÉ.
CAMPANHA DA VITÓRIA COM SABOR DE MEL
A Igreja Casa de Oração- Ministério Brasil Novo. oficializou nesta terça-feira 25 de fevereiro de 2014 para todas as congregações do ministério a campanha da vitoria com sabor de mel, que terá duração de oito semanas seguidas. abaixo reproduzimos o trechos do sermão do culto de lançamento da referida campanha.
Bp. Jaime Carrijo, mostra um favo e explica como usar.
Campanha Sabor de Mel.
Bp. Jaime Carrijo.
Quero contar aos irmãos uma benção alcançada pelo um senhor que sofria de uma enfermidade no estomago, ele recebeu um sache de mel, chegando a sua casa abriu e bebeu passado alguns instantes ele sentiu algo de grande alívio no seu estomago. Naquele mesmo dia a sua úlcera foi curada, a Bíblia nos manda comer mel e mais nada, apenas obedecer a Deus.
Alem de tantas outras coisas ela é determinante em dizer: “Come mel, filho meu...” Mel faz bem, e vem de encontro à necessidade, estamos tirando da Bíblia segundo o reconhecimento de ser bom. Por que a oração a Sagrada Escritura, o empregamos? O que o mel tem haver com a oração? Não recebeste porque pediste mal. Você já pensou como é organizada uma colmeia; tem ate obediência à abelha rainha. Vocês iram receber cada terça-feira a quantidade a necessidade sua, será suprida, pela sua congregação. Quando vierem as dificuldades, vocês não irão procurar ídolos, (cantores), pois se todos fossem inteligentes não iriam deixar de primeiro serem abençoados na presença do Senhor, tem alguns que escolheram primeiro o show de cantores do mundo. Em especial uma necessidade primordial para quem quer levar a palavra de Deus, é a resposta do Espírito Santo, eu não quero ir a lugar algum se eu não fui tocado pelo o Espírito Santo. Não saia daqui porque nenhuma pessoa e feliz sem o Espírito Santo dão graças a Deus por vocês estarem aqui, vindo a este culto de lançamento da Campanha do Sabor de Mel, você são inteligentes de mais.
Há muitas maneiras de buscar a cura, mas uma só existe aprovada pelos céus. Os remédios de Deus são simples agentes da natureza que não sobrecarregarão nem enfraqueceram o organismo humano, mediante suas fortes propriedades medicinais de curar.
Água, ar puro, regime, asseio, pureza de vida, e muita confiança em Deus, são remédios por cuja falta, milhares de pessoas estão perecendo; todavia esses remédios estão caindo em desuso, mas os que buscam a cura pela oração, não devem esquecer o emprego dos medicamentos ao seu alcance, porque Deus proveu para aliviar a dor, e a natureza em sua restauração. Ao colocar estes conhecimentos em nossas vidas Deus, ajuda a conhecer as leis da vida, e foi colocado para serem empregado para restauração da cura conforme diz rei Salomão. Lembramos-nos de “Ezequias;” Tendo a sanção da Sua palavra quanto ao uso de remédio, Ezequias, rei de Israel, estava doente, e um profeta de Deus levou-lhe a mensagem de que haveria de morrer. Ele clamou ao Senhor, e Este ouviu a seu servo, e mandou-lhe dizer que lhe seria acrescentado quinze anos de vida. Ora, uma palavra de Deus haveria curado instantaneamente a Ezequias; mas foram dadas indicações especiais: “Tome uma pasta de figos, e a ponham como emplastro sobre a chaga; e sarará”. Também “certa ocasião Jesus Cristo ungiu os olhos de um cego com terra, e mandou-lhe: “Vai, lava-te no tanque de Siloé”... Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo e curado” Esta cura Jesus, poderia ter terminado ali, poderia ser operada unicamente pelo poder do grande Médico dos médicos; mas Jesus fez uso de simples agente da natureza, precisava que aquele povo acreditasse e adquirisse fé, a ausência de fé pode acarretar uma causa de todas as enfermidades: a presença de substancias estranhas e perturbadoras no nosso corpo, as quais criam alterações fisiológicas no organismo. Uma razão para crê que o Provérbios 24:13 revela “Come mel, meu filho, porque é bom, e o favo de mel, que é doce no seu paladar” Salomão vem o provérbio: “Bem-aventurada tu, ó terra, cujo rei é filho dos nobres, e cujos príncipes comem a tempo, para refazerem as forças e não a bebedice. (rei Salomão)