Esperar por outro?
“És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro?” (Mateus 11.3)
As obras do Senhor Jesus Cristo são verdadeiras e importantes, capazes de tocar nos mais perversos pecadores e transformar a vida de todos os que creem nEle. A sociedade não conhece de fato e de verdade o poder de Deus, se conhecesse não sofreria com tantas mazelas deste mundo. Aprendi que a dor e o sofrimento existe para que a criatura entenda que precisa depender a sua vida exclusivamente a Deus, caso contrário viverá mergulhada em um rio de tormento e fracasso. As pessoas estão acostumadas com uma fé religiosa e padrão, ou seja, apenas creem em Deus, porém não fazem nada pela sua crença. A verdadeira fé requer atitudes e é por esta razão que as obras do Senhor Jesus foram bem faladas e divulgadas pelos que receberam de sua virtude. A fé verídica é aquela onde depositamos toda a nossa confiança, pois se existe confiança, também existirá uma entrega total nas mãos de Deus. Em vez de viver como os fariseus dizendo que tem fé, mostre as suas obras, reflita a virtude de Cristo Jesus.
Somente quem tem contato com o Salvador e Senhor Jesus Cristo consegue receber de seu poder, virtude e acima de tudo a salvação. Jesus é aquele que estava para vir ao mundo a fim de sacrificar a sua própria vida para resgatar os pecadores. Não existe outro além de Cristo e nunca mais haverá! Ele é o princípio e o fim, o Alfa e o Ômega! Aqueles que vivem depois de Jesus se passando por supostos “Mestres” são os falsos cristos e falsos profetas. Com Deus nós vemos o invisível, andamos e pisamos em nossos difíceis problemas, somos purificados da lepra do pecado, ouvimos a Verdade nos libertando do mal, ressuscitamos os nossos sonhos e garantimos a salvação de nossa alma. Ah! Se o povo deste mundo quisesse a presença de Deus, se soubessem o que estão perdendo, não mediriam esforços para se voltar a Deus. Aquilo que o mundo chama de dificuldade, na verdade é desculpa. Se a pessoa quer viver no paraíso celestial, ela paga o preço que for preciso para entrar nele, é tudo ou tudo.
Para os carnais deste mundo viver com Deus é difícil, precisa sacrificar e ser fiel. Para os sedentos pelo reino de Deus, a vida com o Espírito não é um sacrifício como muitos dizem e sim um prazer, um privilégio e uma honra infinita. Para viver pela fé precisamos praticar as obras de Cristo. Não adianta somente falar do amor de Deus, é essencial mostrarmos em nosso dia-a-dia com sinceras ações quem Deus é. Aquilo que para o mundo é impossível, para Deus é possível. Aquilo que o homem acha que é difícil, Deus considera como nada. Até quando vai dar tempo para Deus e até quando rejeitarão a voz do Todo-Poderoso? Não poupe mais tempo nem as suas forças, o período em que vivemos sem a presença de Deus é tempo perdido. Deus tem grandes coisas para fazer em sua vida, basta você abrir a porta de seu coração. Permita a entrada do amor de Deus em sua vida, sem Cristo nós estamos mortos por dentro e consequentemente seremos por fora.
“Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.” (Mateus 11.12)
O sacrifício que vai além de um esforço garante a nossa vida eterna, porém o mesmo necessita ser oferecido todos os dias, sem cessar a Deus. Podemos até fazer uma analogia do reino dos céus com a formatura de um curso ou faculdade. Para alcançar o seu diploma em um faculdade, você deverá sacrificar mais e mais horas estudando, se empenhando nos exercícios e dando o seu melhor nas provas e testes. Ora, para entrar no reino dos céus é necessário praticar a mesma ação. E assim como na faculdade é lei você negar tudo o que o mundo oferece para focar e se empenhar nos estudos, no reino de Deus funciona da mesma maneira. Não economize seu tempo para com Deus, invista em seu relacionamento com o Espírito Santo, aconteça o que acontecer, não desista de sacrificar pelo teu sonho maior e bem mais importante: a vida eterna. Somente quem sacrifica a sua vontade pecaminosa e anda retamente nos passos de Deus permanece fiel até o fim. Nada vai nos deter de subir para os céus!
Todos creem no Senhor e tem “fé” em sua Palavra, mas são raros os que sacrificam a sua vontade humana, poucos se esforçam pela entrada nos céus. Jesus é, era e sempre será Senhor e Salvador somente da vida daqueles que se colocam totalmente a fazer o querer do Deus Altíssimo sobre todas as coisas. Até que ponto você quer que a sua vida chegue para se esforçar pelo reino de Deus? Se com dor muitas pessoas negam a Cristo, imagine se ela não existisse? Infelizmente, a maioria só deseja buscar a face de Deus quando tudo dá errado e outros esperam perder tudo para se voltar a Deus. Se o seu exterior, o lado de fora está ruim ou fracassado é certo que o seu interior está mal. Não basta ter fé, é preciso se esforçar para manter o lado de dentro em pé. Os pontos negativos de seus caminhos, só serão eliminados, se você cortar as raízes negativas.
Os anos avançam e as pessoas preferem se acomodar na fé, transformando a sua crença em Deus em uma religião do que permanecer no sacrifício espiritual com Deus. Lance fora de sua vida tudo aquilo que te afasta da direção de Deus. Através da nossa entrega sincera ao Senhor Jesus e o esforço incessante mediante a sua Palavra, nos apoderamos da salvação. Não permita com que as facilidades mundanas te desviem do foco espiritual. Se Deus mandou seguir em frente até o fim, não temos motivos para fazer curvas. Rejeite a insegurança, confie no Espírito Santo, nosso guia, nosso GPS, não ouça as circunstâncias e sim a voz de Deus. A vida eterna vem pelo esforço a Deus e a morte eterna vem pelas facilidades do homem. Quem vive firmado na Rocha de Cristo não oscila entre a vontade divina e a vontade do homem, e sim obedece a Verdade até o fim de sua vida. O ponto negativo é arrancado quando o ponto positivo(Deus) é inserido dentro de nosso corpo.