Não existirá mais o ímpio
“Mais um pouco de tempo, e já não existirá o ímpio; procurarás o seu lugar e não o acharás.” (Salmos 37.10)
O ímpio é todo aquele que vive em desobediência a Palavra de Deus, pois ele tem prazer em andar segundo a sua vontade iníqua desagradando o Espírito Santo. Todos nós sabemos que existem muito mais ímpios do que justos e é por este motivo que Jesus nos deixa claro que a porta que leva o homem a perdição eterna é longa e espaçosa, sendo muitos os que entram por ela. A diferença mais notada entre o ímpio e o justo é a sua maneira de agir. O ímpio vive no pecado e só busca as facilidades deste século, mas o justo por sua vez vive pela fé e só busca agradar a Deus, através de um sacrifício total de suas próprias paixões. A maior massa de indivíduos que existe é ímpia e esta situação se agrava cada vez mais com o passar do tempo. O que o ímpio e o incrédulo não sabem ou não querem enxergar é que o seu tempo já está se acabando, ou seja, a oportunidade de se entregarem ao Senhor Jesus de todo coração está expirando. Sem a salvação não existe eternidade nos céus.
O ímpio não perece por falta de conhecimento ou entendimento e sim por ausência de fé e confiança no Senhor Jesus. Os ímpios até creem em Deus, porém não querem pagar o preço pela eternidade de sua alma através da renúncia de sua vida errada. Chegará o tempo em que o nosso respirar não existirá mais e a partir deste momento é que veremos se perdermos a salvação ou não. Enquanto existimos neste mundo há esperança de salvação, o problema é que quanto mais o tempo avança mais o ímpio deseja se afastar do amor de Deus. Não sabemos o dia em que partiremos deste mundo, mas todo aquele que vive na Justiça de Deus tem a certeza da coroa da vida. O ímpio só busca existir neste mundo e se esquece do mais valioso bem que possui: A salvação eterna da alma. Não existe salvação sem o Senhor Jesus, se o ímpio permanece contra a direção de Deus e andar na rebeldia terá a condenação de sua alma garantida.
Deus odeia a impiedade que os homens insistem em praticar, mas está pronto para receber aqueles poucos que se arrependem de seus maus caminhos. Não seja como um ímpio que vive decepcionando a Deus e sim como um justo que honra ao Senhor Jesus. Por isso, a Bíblia nos ensina a não andar no conselho dos ímpios porque eles não querem que vivamos próximos do Senhor Jesus. Fique longe deles, de suas conversas vazias e venenosas, mas nunca deixe de falar do amor do Salvador. O ímpio tem pouco tempo de vida porque não possui a salvação e o justo tem longa vida por viver a eternidade dentro de si. O ímpio sempre será usado pelo diabo para distanciar o justo de Deus, sabendo disso, nós precisamos ignorar o “conselho” dele. O ímpio tem prazer em viver longe de Deus, porém o justo não suporta viver longe do seu Deus.
“Opondo-se eles e blasfemando, sacudiu Paulo as vestes e disse-lhes: Sobre a vossa cabeça, o vosso sangue! Eu dele estou limpo e, desde agora, vou para os gentios.” (Atos 18.6)
Uma característica típica de todo ímpio é a sua maneira de se opor a tudo o que os servos de Deus pregam, são contrários a voz de Deus e vivem blasfemando contra o Espírito Santo. O apóstolo Paulo passou por esta situação e percebendo que eles foram longe demais, logo se afastou e lavou as suas mãos, ou seja, o caminho já foi revelado, o sangue de suas vidas não seriam mais cobradas de suas mãos, porque a sua parte já fora feita, testemunhando a vida de Jesus Cristo e a sua Palavra. Paulo não desistiu de levar a salvação buscando falar de Deus aos gentios que se refere aos pecadores. Uma alma tem grande valor para Deus, todavia a maioria dos ímpios insistem em contrariar a voz do Espírito e blasfemar contra os servos escolhidos do Senhor Jesus. Com isso, Deus fica impossibilitado de salvar os ímpios. Quando a pessoa resiste a Palavra de Deus está plantando a própria sepultura. Assim, negam a salvação e o sangue é cobrado de si mesmo por rebeldia.
Não existe outra forma de alcançar a longevidade de vida no reino de Deus, é vivendo para Cristo que somos salvos e nada mais. O ímpio busca outras formas mais facilitadas para alcançarem a vida eterna por meio de religiões, dogmas e diversas doutrinas vazias, mas se esquecem que existe um só caminho: O Senhor Jesus Cristo. O ímpio não enxerga o seu estado espiritual caído e curvado ao dono de sua vida, Satanás. O mundano não aceita a hipótese de ser filho do diabo, porém essa é a realidade, afinal tem vivido na mentira. O ímpio enfrenta problemas e aflições sem saber como reagir e quando reage, acaba se frustrando, já o justo por sua vez nunca se curva diante as circunstâncias, ele sabe em Quem tem crido. Somos vencedores quando a nossa fé é superior aos nossos problemas. O que estou descrevendo é a verdade contida nas Escrituras Sagradas, se você não concorda, não posso fazer mais nada por você.
Quando mais a nossa fé for cocuruta mais chances teremos de tomar posse das promessas de Deus. Você sabe o que é “cocuruta”? É o ponto mais elevado de uma coisa, no nosso caso, a fé. Se a sua fé estiver em um alto nível fica mais fácil vencer as muitas dificuldades. Estreite o seu relacionamento com Deus! Só assim a sua fé crescerá alcançando pontos mais elevados. Assim como Deus vive no mais alto céu e também com o necessitado, busque viver uma fé em alta entrega e dependente de Deus. É no seu coração que Deus deseja morar, Ele bate na porta de seu interior, esperando que você abra. Nós já abrimos a porta do coração para tantas coisas e pessoas, mesmo assim sempre nos decepcionamos e por que não dar uma chance para o Senhor Jesus construir uma nova vida dentro de nós? Onde você vai deixar Jesus ficar? No lado de fora ou dentro de nós? A sua resposta e atitude definirá a sua vida ou morte.