Não Vamos Falar de Cristo!


Não consigo entender o motivo de as pessoas não quererem ouvir falar de Deus.
Bem, vivemos em um país sem religião oficial é verdade, mas sabemos que a maioria esmagadora da população brasileira acredita em Deus, e dentre esta maioria, a maior parte crer que este Deus é Jesus Cristo , no entanto perece que ele tem se tornado persona non grata nos assuntos em geral. O simples nome Jesus já é motivo de queda de audiência, ou fracasso de qualquer intervenção que não seja direcionada diretamente para um público religioso. A resposta para tal fenômeno de fato não tenho e procurando entender foi que escrevi este artigo.
Se existe uma pessoa que mudou o mundo a ponto de dividir a história da humanidade, creio que esta pessoa deveria e merecia ser mais estudada, pesquisada e sempre bem vinda em discussões debates e todo tipo de conversas.
Acredito que o que muito incomoda, é que este homem quando aparece quebra muitas das nossas certezas. Alguém se sacrificar por pessoas desconhecidas? Isso parece tão distante de nosso atual mundo onde cada uma é por si em uma selva onde para se crescer é preciso destruir Mas é claro que ainda há sim espaço para sacrifícios , mas de uma mãe por um filho , de um marido por uma esposa. Mas por um desconhecido? E ainda assim um desconhecido que está pouco se importando com você?
Imaginem-se tendo a morte mais dolorosa que se pode ter, sufocando-se com o seu próprio sangue depois de ter sido esfolado vivo, escarnecido entre outras coisa. Imaginem-se morrendo por pessoas que setem vergonha de ti, que fazem piadas e videozinhos infames.
A grande verdade destes tempos em que vivemos é que as pessoas cada vez mais tem vivido a crença do Deus pessoal, ainda que ele se chame Jesus cristo, ainda que ele não seja uma lenda , pois diferentemente dos outros deuses, ele houve, ele esteve na Terra, isso ninguém pode negar, nem mesmo os ateus, mas apesar de tudo isso, de tudo que ele nos ensinou e que muitos pessoas fogem para não ouvir porque para eles não faz sentido, é passado, coisa de gente velha, apesar de tudo isso, as pessoas querem moldar Deus de acordo com seus interesses, então o que outrora era errado, torna-se irrelevante e ouvimos constantemente frases do tipo: Deus tem mais com o que se preocupar do que com isso. Ou ainda : eu não mato , não roubo...
Deus está presente apenas nos momentos solitários ou de angustia, não se fala dele pelas ruas, nas emissoras de TV... ( não falo daqueles horrorosos programas religiosos pagos)
Porque ele está ficando infelizmente guardado por aqueles que dizem crer nele. O pensamento das pessoas tem se tornado da seguinte forma: faço minha oração pessoal, Deus está aqui comigo, mas dizer o nome de Jesus, ah não , isso é coisa de crente!


PARA AQUELES QUE DESEJAREM CONHECER A CRISTO POR UMA PERSPECTIVA DIFERENTE E NÃO RELIGIOSA, RECOMENDO OS LIVROS DA SÉRIE : ANÁLISE DA INTELIGENCIA DE CRISTO DE AUGUSTO CURY.

Sou Católica e não nego!
Shirley Murphy
Enviado por Shirley Murphy em 03/02/2014
Código do texto: T4676062
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.