Advinhos, feiticeiros, prognosticador, encantadores e seus discípulos.

Não é raro encontrarmos nos dias atuais toda sorte de embusteiros e mentirosos que, aproveitando-se da ingenuidade e medo dos povos usam de seus subterfúgios para arrigementar clientes, pessoas desiludidas, cansadas e mal instruídas para lerem a sorte, fazer advinhações, prever o futuros entre outros sortilégios.

Encontramos anúncios na mídia impressa sobre fulano ou sicrano com promessas de trazer de volta o amor perdido, reatar casamentos desfeitos, amarrar a pessoa amada e outras abominações até mais severas, como a decadência física, moral e financeira de desafetos.

O que leva as pessas a procurarem esses advinhadores e feiticeiros? Será a ansiedade pelo amanhã ou o medo de viver segundo os preceitos divinos ? Será a insegurança ou falta de fé no Criador?

Os homens estão cada vez mais se afastando de Deus e procuram por meio de mandigas, simpatias e idolatrias um lenitivo para suas dores físicas e as ansiedades do espírito. Acreditam nos diagnósticos dos falsos profetas e acabam por serem atores, fazendo e agindo segundo orientações de seus gurus.

Há ainda àqueles que se enveredam por caminhos ainda mais tortuosos, elaborando detalhamente rituais manchados e lavados com sangue de animais, crédulos que são de que essas ações vão trazer a felicidade e o bem estar. Muitos provavelmente irão expirementar algum sucesso, algum ganho financeiro e alívio para suas dores, no entanto, são apenas passageiros, apenas um ardil do inimigo para ludibriar e afastá-los cada vez mais de Deus.

Interessante é observar as pessoas procurarem por seus horóscopos nas revistas e jornais. Como ficam excitadas ao lerem sobre o seu dia ou semana, acreditam realmente em mapas astrais e outras formas de prever o futuro. Para essa pessoas eu recomendo a leitura do conto de Machado de Assis 'A cartomante", para estarem certos de que toda sorte de advinhações por quaisquer meios que sejam efetuadas, não passam de brincar de ver o futuro sem os dons previstos e legalizados por Deus.

A Bíblia nos diz para não nos preocuparmos com o amanhã.

" Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará as suas próprias preocupações. Basta a cada dia o seu próprio mal".

( Mateus 6 :34)

Sobre a prática de advinhações a Bíblia diz:-

“Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te dá, não aprenderás a fazer conforme as abominações daqueles povos. Não se achará no meio de ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro, nem encantador, nem quem consulte um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz estas coisas é abominável ao Senhor, e é por causa destas abominações que o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti. Perfeito serás para com o Senhor teu Deus.” (Deuteronômio 18:9-13)

O futuro pertence a Deus e só Ele sabe a forma de nos conduzir para o que é melhor para nossas vidas.

A Bíblia diz em Isaías 8:19 “Quando vos disserem: Consultai os que têm espíritos familiares e os feiticeiros, que chilreiam e murmuram, respondei: Acaso não consultará um povo a seu Deus?

A Bíblia diz em Gálatas 5:19-21 “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”

A Bíblia diz em Gálatas 5:19-21 “Ora, as obras da carne são manifestas, as quais são: a prostituição, a impureza, a lascívia, a idolatria, a feitiçaria, as inimizades, as contendas, os ciúmes, as iras, as facções, as dissensões, os partidos, as invejas, as bebedices, as orgias, e coisas semelhantes a estas, contra as quais vos previno, como já antes vos preveni, que os que tais coisas praticam não herdarão o reino de Deus.”

Portanto caros irmãos, cabe a orientação aos povos a respeito do amor de Deus para com seu povo. Vale ressaltar que não condenamos o pecador e seus atos, pois que muitas vezes é por falta de conhecimento do nosso Deus maravilhos que deu seu único filho para perdão e remissão de nossos pecados, para que tívessemos vida e vida em abundância.

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,

Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,

Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." (Gálatas 5:19-21)

Oremos para que todos os povos tenham um encontro íntimo com Jesus e os liberte. Afinal, Jesus afirmou:-

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim ( João 14:6)

A paz seja com a todos. Amém.