OS ERROS DE DEUS

OS ERROS DE DEUS

Heribaldo de Assis

O Velho Testamento é para mim – um livro de fábulas e está repleto de contradições conforme evidenciei em meu outro artigo intitulado Contradições do Velho Testamento.Mas, para aqueles que acreditam em tal livro de fábulas , o próprio Velho Testamento narra as desventuras de um Deus que, incompetentemente,tenta fazer com que uma recém-criada humanidade dê certo – mas, segundo o Velho Testamento, foi o próprio Deus que sabotou esse belo projeto.

Vejamos, então, quais foram esses erros:

a) Deus lançou o Diabo e demais anjos caídos no planeta Terra (morada dos seres humanos ) – mas como um bom pai pode jogar o mal na casa dos seus filhos?

b) Deus criou a árvore do Bem e do Mal no Jardim do Éden e permitiu que Eva fosse tentada pela serpente (personificação do mal, segundo o Velho Testamento)

Através dessa suposta desobediência de Eva surgiu assim o denominado “Pecado Original” – mas a culpa foi do próprio Deus pois se Ele não tivesse jogado Lucifer e seus anjos caídos no Planeta Terra (morada dos seres humanos) então Eva jamais seria tentada.

Além disso, tais fatos demonstram que Deus não é onisciente pois se fosse saberia que , caso jogasse os anjos caídos na Terra , eles iriam desencaminhar a humanidade – por acaso algum bom pai permitiria que o mal se aproximasse de seus filhos?

Portanto, o “Pecado Original” surgiu a partir de um erro crasso do próprio Deus – que não deveria ter lançado os anjos caídos na Terra para conviverem com os seres humanos.

Mas, deixando de lado essas ridículas fábulas do Velho Testamento podemos perceber que, hodiernamente, Deus também cometeu os seguintes erros:

a) permitiu que Hitler e outros genocidas nascessem na face da Terra;

b) permitiu que pessoas que não têm boa índole fossem pais e mães.

c) permitiu que o livre arbítrio dos que querem fazer o mal se sobrepusesse sobre o livre arbítrio dos que querem fazer o Bem.

Portanto, não pode haver uma evolução espiritual no planeta Terra enquanto Deus continuar permitindo que pessoas de má índole nasçam neste planeta – o planeta Terra deve se tornar apenas um lar para espíritos elevados,evoluídos.

Além disso, é inadmissível que qualquer um possa procriar – algo que deveria ser um atributo apenas para quem tivesse Amor no coração e soubesse educar sabiamente os filhos – pois muitas pessoas não teriam se tornando criminosas se tivesse sido educadas adequadamente pelos pais.

Enfim ,para que o planeta Terra e a humanidade finalmente se tornem um projeto bem-sucedido faz-se necessário,ao meu ver, que o Criador Supremo adote as seguintes medidas:

a) Impedir que espíritos não evoluídos encarnem (nasçam) no planeta Terra;

b) fazer com que a raça humana conheça a Verdade sobre a sua origem ( pois como pode dar certo uma humanidade que não conhece realmente a sua verdadeira origem ?)

c) ensinar cotidianamente a Verdade ao ser humano para que ele não seja ludibriado pela mentira – Verdades como a Vida após a morte, a Reencarnação e a existência de vida inteligente em outros planetas

d) não permitir que líderes religiosos manipulem a humanidade e nem ensine-lhe coisas contrárias a Verdade e a Sabedoria;

e) acabar com todo poderio político e militar sobre a face da Terra – tornando a humanidade livre de qualquer exploração social,política, ideológica e de qualquer ameaça bélica.

Deus precisa corrigir,urgentemente, os primevos erros que culminaram no atual caos em que vivemos – o argumento do livre arbítrio é apenas uma desculpa que Deus criou para lavar as mãos em relação aos problemas da humanidade assim como Pilatos lavou as mãos em relação à Cristo.

* Escritor, Poeta, Filósofo, Compositor, Redator-publicitário e Licenciado em Letras pela Uesc - Universidade Estadual de Santa Cruz.E-mail: herisbahia@hotmail.com

Heribaldo de Assis
Enviado por Heribaldo de Assis em 17/01/2014
Reeditado em 17/01/2014
Código do texto: T4652836
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.