A PRESERVAÇÃO DE DEUS

DEUS NOS PRESERVA

Paulo Sergio Larios

O Senhor preserva todos os que o amam, mas a todos os ímpios ele os destrói.

Salmo 145:20

Já fazem alguns dias que esse assunto: Deus que nos preserva, esta no meu coração.

A Bíblia e a história secular nos mostram na prática como Deus preservou a sua palavra, a própria Bíblia, as profecias, a nação de Israel, a Igreja e os cristãos individuais.

Preservar significa guardar em segurança para não ser destruído. Deus preserva a Sua palavra, hoje reunido no livro que nós conhecemos como a Bíblia; Deus preservaIsrael na história, pois vemos que mesmo que espalhados os judeus pelo mundo e mesmo que Satanás tivesse um plano com Hitler de destruição da nação, ainda assim Deus os guardou e Israel voltou à sua terra.

Um dia em que eu estava muito abatido, imaginando que tudo estava acabado para mim, li o livro de Salmos, justamente na passagem em que diz que Deus preserva. Quando lia a palavra “preserva” no Salmo eu entendi exatamente o que Deus estava querendo dizer: Essa sua luta não vai conseguir acabar com você, eu Deus estou cuidando para que os seus problemas, as suas privações e provações não o exterminem. Você vai conseguir vencer esse mau, você vai superar esse momento e não será exterminado pelo Diabo, ou engolido pelos inimigos, pois é Deus quem o preserva; é Deus quem o guarda para não morrer antes da hora; é Deus quem o guarda para que esse mau não o elimine. Deus te guarda, Deus te preserva.

Tentaram destruir Israel de todas as maneiras, mas Deus os guardou. Tentaram acabar com as Escrituras e ai me lembro da passagem da história em que Hitler queimava Biblias em praça publica, mas Deus preservou a Sua Palavra. Essa passagem da história conhecida como “Queima de Livros” e que ocorreu entre 10 de maio e 21 de junho de 1933, em várias cidades da Alemanha, queimava livros que eram perigosos ao regime nazista, espiritualmente, entretanto sabemos que o alvo mesmo era a Bíblia, o livro mais revolucionário do mundo.

Desde que a Igreja nasceu Satanás tenta desviar os cristãos para assim acabar com a Igreja, antes ele tentou no inicio da Igreja uma perseguição contra os cristãos que levou décadas e décadas. Existem lugares hoje no mundo que os irmãos pagam com a vida a sua fé. Ainda assim, com todos os esforços do Diabo e do Inferno inteiro em acabar com os cristãos e com a Igreja, ele nunca conseguiu e nunca conseguirá. Entretanto existe um período extremamente negro na história e que está descrita em Juizes, pois logo após as conquistas de Josué, a geração seguinte não sabia quem era Deus e não conhecia suas doutrinas. A geração de Josué não conseguiu ensinar a Palavra aos seus filhos e Juizes relata o momento perigoso em que a Bíblia diz que ninguém em Israel, logo após a morte de Josué, conhecia a Deus, siginificando que ninguém o seguia ou o obedecia. Ainda assim, Satanás não conseguiu destruir Israel.

A fúria que Satanas tem por nós cristãos é completa. A vontade dele é de total destruição, mas Deus preserva os fiéis.

Se você não largou Deus, mesmo apesar da sua tão desoladora luta, ou problema que está passando, essa luta, ou esse problema não vai acabar com você, pois é o próprio Deus quem está empenhado em nos preservar. Se Israel deixar de existir, se a Palavra de Deus se extinguir, se todos os cristãos forem mortos, ou se desviarem, se a Igreja apagar de vez sua chama, então os planos de Deus não se concretizarão e todo o universo estará irremediavelmente perdido. Se Deus não preservar Israel, a Igreja, a Palavra, os cristãos, os seus planos, as suas metas, então a morte de Cristo foi em vão e porque então morreu o Filho de Deus, se a Igreja deixar de existir e se nós deixarmos de existir?

Seja fiel e Deus te preservará até o fim. Deus te guarda, apesar da fúria do inimigo. Deus guarda a Igreja, apesar de estar o Inferno inteiro empenhado em acabar com a Igreja.

O Senhor preserva todos os que o amam, mas a todos os ímpios ele os destrói.

Salmo 145:20

pslarios
Enviado por pslarios em 29/12/2013
Código do texto: T4628936
Classificação de conteúdo: seguro