Mensagens Natalinas
Há mais de dois mil anos, ecoa, por todo o mundo, a grande mensagem cristã, ”AMAI-VOS UNS AOS OUTROS”. Mas o homem, levado pelas tribulações do dia a dia, esquece de cultivar esse sentimento nobre, que é o amor. Felizmente, pelo menos no Natal, talvez levado mais pelo apelo comercial, renovam-se as mensagens cristãs que, de certo modo, humanizam um pouco mais os nossos corações.
Assim como na contabilidade, o mês de dezembro é propício também ao fechamento do balanço espiritual. É tempo de analisar o que fizemos de bem e o que deixamos de fazer. Vêm as confraternizações, os cumprimentos, os votos e desejos de amor e paz. Colegas, amigos, irmãos e toda a família se reúnem imbuídos de um sentimento nobre, tal qual Jesus nos ensinou. Mas, será que dão o exemplo ou fica apenas em belas palavras?
Não é à toa que o nosso Rei Roberto Carlos, em uma de suas canções, diz: “Quando a paz foi ensinada, pouca gente escutou, meu amigo volte logo, pra dizer tudo de novo...”
Se o povo já esqueceu, que ao menos no Natal possa relembrar aquela mensagem cristã, para a reconquista da paz. Na mesma composição, o nosso Rei também diz que “O AMOR É IMPORTANTE”.
Que assim seja para todos nós, hoje e sempre.