Um Encontro de Natal
Luzes acesas a noite, enfeites coloridos nas portas, um brilho diferente no semblante das pessoas. Tudo mostra que é Natal. Presentes, festas, ceia, programações especiais, viagens, a casa cheia de amigos e parentes. Realmente é Natal. Como gostamos do Natal, época em que a alegria está no ar, as pessoas falam de Paz, Amor, Comunhão, enfim lembram de todas as coisas que se referem ao período Especial que exige esta festa. As pessoas são contagiadas pela “magia” do Natal. Algo que se sonha o ano inteiro. Esperamos para saber qual o presente que vamos receber, ou não. Esperamos rever os familiares que estão distantes. Esperamos até, quem diria, a visita do “bom velhinho”. Esperamos pelo peru assado, pelo churrasco especial, pelas nozes, pelas frutas, pela mesa cheia e farta.
Tudo isso é o que aprendemos e o que se sabe hoje sobre o Natal. Tudo o que se pode dizer sobre o Natal hoje é festa, celebração, confraternização de presentes e abraços. Isso tudo é muito bom, aliás, isso deveria existir durante o ano inteiro. O Natal poderia ser comemorado mais vezes no ano. O Natal poderia ser uma verdade eterna em nossas vidas.
O “espírito natalino” contagia as pessoas. Este espírito natalino contagia de tal forma, que as pessoas são capazes de correr atrás de realizarem seus sonhos materiais a ponto de fazerem promessas de todo tipo; de sair loucamente em busca de dinheiro; de buscar a solução para seus problemas em previsões futuristas, enfim são tantos caminhos que não levam a lugar algum, senão o sofrimento. Mas Deus se importa conosco. E por Ele se importar conosco enviou o seu Filho amado. Ele nos deu Jesus Cristo, o Salvador; Aquele que é a resposta para todas as nossas perguntas; Aquele que é a solução para todos os problemas.
Na Bíblia em Lucas 2. 10 e 20 podemos ver claramente o que significa encontrar a solução e a resposta para todas as respostas que você procura e quero aqui dividir apenas três delas com vocês.
ENCONTRAR JESUS É ENCONTRAR A ALEGRIA PERDIDA: Uma encenação de Natal que retrata uma família comum como as milhares de famílias espalhadas, estavam tristes, e até mesmo acomodados, por não terem condições de comprar presentes e não terem condições de comprar alimento suficiente e decente para eles. Claro que a família toda estava triste. Mas todos tinham vontade se alegrar, afinal é Natal. É tempo de festa, é tempo de celebração, é tempo de alegria.
Mas que alegria pode existir quando falta algo? Que alegria pode existir se olhamos a nossa volta e percebemos crianças, jovens e adultos esperando alguém trazer uma Boa noticia, comunicar uma Boa-nova de grande Alegria, um Presente Especial.
Encontrar Jesus nos dias de hoje não só em época de Natal é a maior Alegria que alguém pode ter. Encontrar Jesus é encontrar a alegria perdida com o passar do tempo. Encontrar Jesus é recuperar o sorriso na face de uma pessoa já sem esperança. Encontrar Jesus é encontrar a verdadeira alegria do Natal.
ENCONTRAR JESUS É ENCONTRAR A PAZ TANTO DESEJADA: Nesta mesma encenação existe um personagem que é o pai, marido o provedor da família e este sai em busca da tentativa de realizar o desejo de seus filhos e de sua esposa, ele também vai atrás de realizar o seu próprio sonho. Ele queria viver em Paz, sem ouvir as reclamações da esposa, não queria mais ouvir e ver seus filhos chorando e sofrendo. Este tipo de situação lhe fazia doer o coração. Aquela situação lhe trazia grande falta de paz.
Encontrar Jesus é encontrar a PAZ tanto desejada e outrora perdida. Perdida por dores sofridas. Por decepções pessoais, causadas por outras pessoas. A Paz talvez nunca encontrada e tão procurada por todos. Você não irá encontrar essa Paz em outro lugar, ou em outra pessoa senão em Jesus Cristo. A Paz que todos falam existir na época do Natal não está nos presentes, não está em uma ceia de final de ano, mas está, e sempre estará em Jesus Cristo que é o Salvador, que é o Filho de Deus, que é o Príncipe da Paz.
CONCLUSÃO: Mais que encontrar um trabalho para sustentar sua família com dignidade. Mais que conseguir comprar presentes e boa comida para sua família. Mais que se alegrar pela generosidade e bondade de um desconhecido que lhe proporciona tudo isso, ao encontrar-se com Jesus Cristo o verdadeiro dono do Natal, sua vida muda completamente. Muda para melhor, pois Jesus é a Paz, a Alegria e a Salvação; não existe presente melhor que ser presenteado pelo dono da festa, Jesus Cristo. Que você também possa encontrá-lo hoje e assim possa ter a sua Alegria e a Paz restabelecida em sua vida.