TERRA: PLANETA MENTIRAS

TERRA: PLANETA MENTIRAS

Heribaldo de Assis ¨*

Um sanguinário ditador disse que uma mentira repetida várias vezes torna-se verdade. E, ao meu ver, um dos grandes problemas da humanidade é que transforma mentiras em verdades e verdades em mentiras.

Esse nefasto estratagema de manipular a Verdade sempre foi utilizada para escusos fins políticos, religiosos e econômicos – visando promover o domínio de um pequeno grupo de pessoas em detrimento de uma tribo ou do restante da humanidade.Todo poderio humano estabeleceu-se sob a égide da mentira e da ignorância ( que é a ausência da Verdade e do Conhecimento) – pois se todos são iguais perante a Lei por que é que existe a figura do rei?

É inadmissível pensar que pelo simples fato de pertencer a uma determinada linhagem ou casta alguém possa ser superior a outrem e ganhar o status de príncipe ou rei e assim obter regalias em detrimento de outras pessoas.

A religião na Terra também é um compêndio de mentiras que tornaram-se “verdades” , pois a religião na Terra surgiu a partir da ignorância do homem primitivo para o qual até o ribombar de um trovão era um sinal da ira dos deuses e não um simples fenômeno atmosférico – assim podemos perceber que quanto mais o homem avança cientificamente menos supersticioso se torna...

Antigamente, o homem primitivo fazia até sacrifícios humanos e de animais em homenagem aos deuses - atualmente esses sacrifícios foram substituídos por sacrifícios monetários – o homem paga a outro homem na tentativa de obter Deus (Deus transformou-se numa mera mercadoria).E por falar em religião até a Bíblia ( livro adotado por bilhões de cristãos) é, na verdade , a cópia da cópia da cópia de muitos livros antigos (como o Épico de Gilgamesh ) .

Portanto, a Bíblia não é um livro original e ainda por cima foi manipulado através dos denominados Concílios (que retirou da Bíblia vários textos denominados apócrifos - livros sagrados considerados proibidos pelo Vaticano). Um desses Concílios foi o de Constantinopla, no ano de 553 D.C, que retirou da Bíblia a Doutrina da Reencarnação.

Assim , aquela frase de Cristo “conhecereis a Verdade e a Verdade vós libertará” torna-se praticamente impraticável nesse mundo pois o ser humano nunca teve acesso a verdadeira Verdade.E uma dessas Verdades diz respeito a criação do homem: somos produtos do Criacionismo, do Evolucionismo ou de ambos?Existem até os denominados textos sumérios – textos antigos que relatam que seres oriundos do espaço (os Anunnaki , que significa “aqueles que vieram do céu “) estiveram na Terra há 445.000 anos atrás e fizeram experiências genéticas em símios – o que resultou na criação do homem terrestre. Portanto, aquele que quer conhecer a Verdade deve pesquisar para não ser manipulado politicamente , ideologicamente ou religiosamente.E se ao homem terreno tivesse sido contada a verdadeira Verdade desde os primórdios do tempo a historia humana teria sido completamente diferente: sem castas, sem guerras, sem racismo, sem escravidão, sem ignorância...

Nem mesmo Cristo teria sido crucificado mas reconhecido como um Mestre da Verdade.Portanto, o que crucificou Cristo foi a ignorância – essa mesma ignorância que ainda insiste em perpetuar-se no planeta Terra, uma ignorância que foi implantada nesse mundo pelos “deuses antigos” – na verdade apenas uma raça extraterrestre dotada de uma alta tecnologia que manipulou geneticamente um espécime simiesco para torná-lo seu escravo.

Mas parece que o homem sempre prefere a beleza da mentira do que a dor da Verdade – como se fosse possível , por exemplo, criar o mundo em 7 dias, como se fosse possível soprar um barro e dele gerar uma criatura pensante ! Como pode dar certo uma humanidade que não conhece a própria origem? Como pode dar certo uma humanidade que não conhece a verdadeira Verdade ?

Nos textos bíblicos vemos um Deus irado, racista e que manda seus protegidos matarem ou escravizarem outros povos.- foi esse mesmo Deus que permitiu que a ignorância se alastrasse sobre a face da Terra! Foi esse mesmo Deus que permitiu que o mal nascesse e caminhasse sobre a face da Terra! E foi esse mesmo Deus que enviou Cristo à Terra para tentar sanar erros antigos – mas já era tarde demais: com a morte na cruz Cristo não pagou apenas pelos erros humanos mas também pelos erros e pela omissão do seu próprio Pai Celestial ...

* Escritor, Poeta, Filósofo, Compositor, Redator-publicitário e Licenciado em Letras pela Uesc - Universidade Estadual de Santa Cruz.E-mail: herisbahia@hotmail.com

Heribaldo de Assis
Enviado por Heribaldo de Assis em 09/12/2013
Reeditado em 09/12/2013
Código do texto: T4604247
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.