O JARDIM DO ÉDEN

O JARDIM DO ÉDEN

Não era mundo perdido, terra do nunca, reino encantado da fantasia.

Às vezes a concepção humana é minúscula quando se refere à bíblia!

Como entender o início perfeito, depois de conhecer toda maldade aqui existente?

Já se esgotou minha cota de paciência com certas lendas criadas pra gente.

O pecado de Adão e Eva foi ir além da curiosidade permitida.

Há tantos ainda hoje, perdidos assim pela vida!

Não era apenas uma fruta que não podia ser comida, e sim fruto proibido, a bíblia foi escrita em parábolas e metáforas, mas não é por isso que precisa ser idiotizada. A maçã por ser atrativa e sedutora por sua cor e formato, foi usada como exemplo de fruto do pecado, assim como foi usada para envenenar a pobre Branca de Neve pela bruxa. A mente humana viaja além de toda realidade e cria lendas entre o bem e o mal, seja num conto infantil ou numa doutrina destorcida, ridiculamente desenvolvida. Nada é tão simples de ser compreendido, é preciso saber interpretar. A bíblia não se define por apenas um capítulo ou versículo como algumas religiões se baseiam, a bíblia também não é história da carochinha, é a verdade e por ser verdade não permite comparações bestas como maçã a fruto do conhecimento. Não havia pecado na nudez antes da desobediência, nenhum exemplo de maldade extrema antes do sangue de Abel ser derramado por inveja do seu próprio irmão Caim.

Quem engabela na hora de falar é o homem e não a palavra de Deus!

Parece que por terem comercializado a bíblia e a traduzi-la em versão infantil, a infantilizaram de vez. Tudo é muito sério e continua sendo um mistério àqueles que não compreendem e buscam simplesmente compreender .

De volta ao Jardim do Éden, onde pouca coisa de lá se conhece, seríamos eu e você apenas mais dois curiosos? Somente respondo por mim, responda também por você!

ARTIGO RETIRADO DO GOOGLE

Segundo a Bíblia no Livro de Gênesis 1 2 e o Alcorão 3 , Adão e Eva foram o primeiro casal criado por Deus. Adão (do hebraico אדם relacionado tanto a adamá, solo vermelho ou do barro vermelho, quanto a adom, "vermelho", e dam "sangue") é considerado dentro da tradição judaico-cristã e islâmica como o primeiro ser humano, uma nova espécie criada diretamente por Deus. Teria sido criado a partir da terra à imagem e semelhança de Deus para domínio sobre a criação terrestre.

Tal como Adão, Eva, sua mulher, também foi criada diretamente por Deus da costela de Adão. O nome Eva deriva do hebraico hav.váh, que significa "vivente", e teria sido dado pelo próprio Adão. No grego, é vertido por zoé, que significa "vida".

Adão e Eva foram colocados no Jardim do Éden para ali viverem e povoarem a Terra com seus descendentes. Ambos, primeiramente Eva e depois Adão e teriam comido o fruto proibido da árvore da ciência (do "conhecimento do bem e do mal") criada por Deus, e após o ocorrido, de acordo com o relato bíblico, toda a humanidade ficou privada da perfeição e da perspectiva de vida infindável. Surgiria aqui para os judeu, muçulmanos e cristãos a noção de pecado herdado - tendência inata de pecar - e a necessidade de um resgate da humanidade condenada à morte. Após comerem do fruto proibido, Adão e Eva tiveram ciência de que andavam nus e por isso, esconderam-se ao notar a presença de Deus no Jardim do Éden. Deus os expulsou do jardim do Éden, e os deu roupas de pele animal.

Adão e Eva foram pais de Caim, Abel, Sete, e mais outros filhos e filhas. Segundo Gênesis 5:5, Adão teria vivido 930 anos, alcançando até Lameque, pai de Noé, a oitava geração de sua descendência.

DANIEL GUIMARAES
Enviado por DANIEL GUIMARAES em 07/12/2013
Reeditado em 09/09/2014
Código do texto: T4602290
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.