A LIBERTAÇÃO E O CATIVEIRO Isaias 61:1 e Atos 16:16
II SEMANA VALE DOS MILAGRES
Presidente Prudente,sexta-feira 15 de novembro de 2013
"DEUS É AMOR-JESUS CRISTO É A RESPOSTA! Grande fila se formou para atravessar a cortina do Vale dos Milagres" Fila para atravessar o Vale dos Milagres
"Campanha Vale dos Milagres" Segunda semana,foi nesta sexta-feira,15 de novembro de 2013, realizada em todas as igrejas Casa de Oração Ministério Brasil Novo.
Quero falar da Igreja sede que realizou com a presença de muitos fiéis, a disposição do bispo Jaime que durante a formação da fila para adentrar a passagem do véu, se posicionou orando de frente para o inseparável cortina branca como uma bruma que escondia lentamente as pessoas que ali se aproximavam à receber o santo Óleo da Unção ungido em nome do SENHOR DEUS. Bp. Jaime com os braços erguidos para tocar o Céu, e os Prs.
que apoiavam seus braços pelo cansaço.
Por muito tempo com os braços erguidos para o Céu, como Moisés, ajudados por Arão e Ur, que lhe seguravam os braços quando exausto, faziam para seu povo, povo de Deus, ele disse : Eu não sou Moisés, mas sou o líder diante da Igreja aqui neste ministério na terra.
É necessário agirmos assim, precisamos ser libertados das prisões do nosso passado do qual aflige e mortifica o espirito em Jesus Cristo, se não lutarmos e ter muita fé entramos pela desobediência e tornamos presa fácil para Satanás.
Não se pode escapar hoje de alguma eventual crise no curso da vida. A Bíblia nos conta as crises de José, quando foi vendido pelos próprios irmãos, quando foi caluniado pela mulher de Potifar, quando foi esquecido pelo copeiro de Faraó. A longa crise de Davi, depois do adultério, depois do assassinato de Urias, depois da morte da criancinha, depois do estupro de Tamar, depois do crime de Absalão. A complicada crise de Asafe quando ele percebeu que os maus “não sofrem como os outros sofrem” (Sl 73.5). A crise de Pedro em seguida à tríplice negação. As crises são verdadeiros parêntesis de duração às vezes demorada, das quais não se sai de uma hora para outra. Mas elas também estão no leito da morte porque “Deus é amor” (1Jo 4.8).
O pecado entrou no mundo pela desobediência de um só homem. O
pecado provocou a queda, que é palavra-chave para entender a teologia, a antropologia, a sociologia, a psicologia. Ele é o intruso que penetrou em todas as esferas da vida e trouxe todo o mal que existe. Porém Jesus é “o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jô 1.29). O pecado está moribundo e vai acabar de morrer. Então é preciso lutar ao desapego de coisas do passado que ainda estão manifestado no presente. Da esq.. p/dir. Pr. Wellington e Bp. Jaime Carrijo
Campanha Vale dos Milagres, segunda sexta-feira, a Palavra foi a cargo do P. Wellington, discorreu do livro de Atos dos Apóstolos 16:16- Diz o texto: "Aconteceu que, indo nós para o lugar de oração, nos saiu ao encontro uma jovem possessa de espíritos adivinhador, a qual, adivinhando, da grande lucro aos seus senhores".
Aqui podemos entender que há dois casos de libertação diferente um do outro; a cativa e o aprisionado, mas Deus vai quebrar estas cadeias que os prendem ainda esta noite, essa jovem estava presa como muitas pessoas ainda continuam presas até hoje,ainda que dentro da igreja.
O texto de Atos 16:18 Diz: Isto se repetia por muitos dias. Então, Paulo, indignado, voltando-se, disse ao espirito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: Retira-te dela. E ele, na mesma hora saiu.
O ungido do Senhor chegou perto dela, ordena em nome de Jesus Cristo, ela foi libertada no mesmo instante por um homem, liberto que tirou a mulher do cativeiro veio depois se aprisionado.
Vendo aquela mulher liberta do cativeiro, deixou de dar lucro aos seus senhores, e eles levaram estes homens ungidos Paulo e Silas, a prisão, os lançaram no carcere, presos pelos pés no tronco. Paulo e Silas não ficaram presos ao passado, eles tinham à esperança da restituição, ora, ficar presa ao passado, ao remorso, à alguma coisa, torna sujeitar-se a vontade e obediência de satanás.
Estes homens sabiam que Deus quebraria todas correntes das cadeias que aprisionavam, eles estavam no Espirito Santo. Por volta da meia noite eles oravam e todos os companheiros de prisão ouviram; o verso 26 diz: De repente sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão, abriram-se as cadeias de todos. (Atos 16:26)
Exemplo de: Cativo é diferente de preso
Cativo é alguém sobre controle e influencia do inimigo ou o diabo. Preso é alguém que encontra barreira que o impedem de sair, fica recluso a vontade de um poder sobre condenação. Neste contexto vamos quebrar as cadeias que ainda nos aprisionam, aquele velho homem já não pode existir dentro de nos, esta "Campanha Vale dos milagres" Tem como missão: Libertação e restituição de tudo aquilo que perdemos. Tem crente que declarou liberto, mas esquece da sair da prisão.
O profeta Isaías 61:1 diz: O Espirito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados; a apregoar {...} (Is. 61:1-)