A CIVILIZAÇÃO ANTEDILUVIANA

Quando o assunto é a “Arca de Noé”, não importa se a pessoa é cristã ou não, a ideia que se faz do mundo antediluviano é de uma civilização que se assemelha ao início da civilização posterior ao dilúvio.

Roteiros de filmes que abordam este tema é fundamento nesta percepção, é a própria “Arca” nos passa esta ideia.

Mas será que a civilização antediluviana era, deveras, igual à imagem que a “Arca de Noé” nos passa?

Eclesiastes 1/ 10: Haverá algo de que se possa dizer: Veja! Isto é novo? Não! Já existiu há muito tempo; bem antes da nossa época.

Tudo que existe hoje em termos de tecnologia, e de evolução na área da medicina, e em outras áreas, já existira no mundo antediluviano. Na realidade a civilização antiga tinha atingido um grau de evolução muito superior à alcançada nos nossos dias.

Jubileus 5/ 2: E aumentou a iniquidade sobre a terra, e toda a carne corrompeu o seu caminho. Tanto homens como animais e bestas e aves e tudo o que caminha sobre a Terra, todos eles corrompido o seu caminho e os seus pedidos, e eles começaram a devorar uns aos outros, e a ilegalidade aumentou sobre a terra e toda a imaginação dos pensamentos de todos os homens.

Ou seja, havia ocorrido uma mudança genética total, em todos os seres. Não é isto que vem ocorrido em nossos dias?

No entanto, as mutações da atualidade ainda não chegaram ao nível alcançado pela civilização antediluviana. No momento em que chegar ao nível das mutações ocorridas naqueles tempos, nós entraremos na era do “Apocalipse” de João.

Na civilização atual “Harry Potter” é apenas um bruxinho que conseguiu enriquecer J. K. Rowling é bem verdade, mas não passa de uma personagem fictícia.

Já no mundo antigo esta arte também era bem desenvolvida. Não só a bruxaria, mas também o canibalismo, e o vampirismo. A civilização antediluviana também tinha grande capacidade psíquica. Tinha habilidade para fazer experiências fora do corpo, leitura da mente e visão remota, levitação e controle da mente. Ademais, tinha mecanismos para conhecer e predizer o futuro.

Sabedoria 10/ 3-4: E porque o perverso, na sua ira, dela se afastou, pereceu depois de seu furor fratricida.

E estando a terra submersa por causa dele pelo dilúvio, a Sabedoria de novo o salvou, conduzindo o justo num lenho sem valor.

Se a civilização antediluviana estava muito mais adiantada que a civilização de nossos dias, por que Noé usou madeira sem valor naqueles dias, e que logo, logo não mais terá valor para a civilização atual?

É simples! Pare, e pense um pouco! Atualmente as inovações tecnológicas, e em outras esferas são surpreendentes. No entanto, praticamente todas essas inovações dependem da energia elétrica. Ou seja, se ocorrer um colapso do suprimento, o mundo para.

Na verdade todas as inovações são ineficazes diante de um desastre natural, como fora o caso do dilúvio.

E estando a terra submersa por causa dele pelo dilúvio, a Sabedoria de novo o salvou, conduzindo o justo num lenho sem valor.

“Sabedoria” com letra maiúscula, significando o Espírito Santo. Ou seja, o Espírito deu inteligência para Noé usar a simples madeira para construir a arca, única coisa que poderia o salvar do grande dilúvio, uma vez que a tecnologia provara ser inútil naquele tipo de situação.

Fragatta
Enviado por Fragatta em 12/11/2013
Código do texto: T4567146
Classificação de conteúdo: seguro