2 Reis 8:1-6 RECEBA SUA RESTITUIÇÃO: Vale dos Milagres

CAMPANHA VALE DOS MILAGRES

Bíblico (2 Reis 8:1-6) 1 E falou Eliseu àquela mulher cujo filho ele ressuscitara, dizendo: Levanta-te e vai, tu e a tua família, e peregrina onde puderes peregrinar; porque o Senhor chamou a fome, a qual também virá à terra por sete anos.

2 E levantou-se a mulher, e fez conforme a palavra do homem de Deus;

porque foi ela com a sua família, e peregrinou na terra dos filisteus

sete anos.

3 E sucedeu que, ao fim dos sete anos, a mulher voltou da terra dos

filisteus, e saiu a clamar ao rei pela sua casa e pelas suas terras.

4 Ora o rei falava a Geazi, servo do homem de Deus, dizendo: Conta-me,

peço-te, todas as grandes obras que Eliseu tem feito.

5 E sucedeu que, contando ele ao rei como ressuscitara a um morto, eis

que a mulher cujo filho ressuscitara clamou ao rei pela sua casa e pelas

suas terras. Então disse Geazi: Ó rei meu senhor, esta é a mulher, é este o seu filho a quem Eliseu ressuscitou.

6 E o rei perguntou à mulher, e ela lho contou. Então o rei lhe deu um

oficial, dizendo: Faze-lhe restituir tudo quanto era seu, e todas as rendas das terras desde o dia em que deixou a terra até agora, explano para a reunião de liderança presentes

à reunião. Conforme encontro com toda liderança, dia 14/10 posso falar aos senhores presentes, e solicito maior empenho dos lideres nas campanhas que vem se realizando dentro do ministério.

Frisou sobre o texto Bíblico acima, explanou de maneira clara sem deixar

dúvida que tudo está sobre o controle de Deus, mas é preciso que nós

procuremos nossas ovelhas para saber qual sua restituição.

Falo como líder; muitos membros já ouvi comentários sobre dificuldades que estão passando ou já superaram por não serem orientados pelo seu líder ou lideres em encontros de membros, ou por não terem obedecidos o seu conselheiro, nesta "Nesta palestra para lideranças eclesiasticas" é nosso dever descobrir as causas que vieram abater estas pessoas que ainda estão sofrendo, dentro ou fora da igreja, manter um bom diálogo com essas pessoas e descobrir o porque dessa vergonha de confessar ao seu líder, seus prejuízos.

Já explanei por várias vezes sobre estes por que de Deus não escutar

nossas orações, como você está orando? Como Deus ouve suas

orações? São infinitas as suas bondades e creio que todos irão ser

restituídos nesta campanha que iniciará dia oito de novembro, orientações de visitas dentro da Palavra do Senhor pelo profeta

em II Reis (8:1-6)

Resumo: Os Israelitas falharam no cumprimento dos desígnios de

Deus, deixando de receber as bençãos que lhes teriam pertencidos,

em Jacó e Daniel, Moisés e Eliseu, e em muitos outros; temos exemplo de acontecimentos nobres dos planos de vida de pessoas, que identifica fidelidade hoje e produzirá os mesmo frutos que esta mulher que Geazi mostra ao rei. Quanto a nós está escrito que devemos buscar a cura e libertação pela oração, não devemos negligenciar o emprego dos remédios em casos do médico. Não é negação à fé usar remédio que Deus deixou para aliviar a dor e ajudar em sua obra de restauração. Quando oramos pela restauração, quando um enfermo passar pelo púlpito sobre o véu, seja qual for o desenlace do caso, devemos ter fé em Deus, se formos chamados a perda, aceitamos o amargo cálice, lembrar que é a mão do Pai que chega ao nossos lábios, quando restituído seja qual for o caso, o objeto de misericordiosa cura deve-se renovar a fé em Jesus nosso Redentor. Nunca esquecer dos exemplos deixados por Jesus ao curar os dez leprosos: Eles foram purificados, apenas um voltou em busca de Jesus para dar-Lhe glória. Não devemos ser como os nove, cujos corações ficaram insensíveis diante das suas restituições e curas pela misericórdia de Deus.

" Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação Tiago 1:17."

Permaneça na Paz, Cristo falou: "Vinde a Mim, todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei (Mt. 11:27)" Deixo-vos minha paz, a Minha paz vos dou; não vô-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração nem se atemorize..." João 14:27. Esta paz está em Cristo, e só podemos receber, recebendo a Cristo.

O "Vale dos Milagres citado por Davi no Salmos 23" é a sua Fonte de restauração em vida, O EVANGELHO foi pregado por Cristo era uma mensagem de

vida espiritual e de restauração física, é isso que você está vivendo agora? A libertação do pecado a e cura das doenças estavam ligados entre si, o ministério é confiado ao seu líder para consultar como fosse seu médico em Cristo, no aliviar as frustrações físicas e espirituais de seus semelhantes que confie neles, eles são mensageiros de misericórdia levando a Palavra como um remédio ou solução de sua doença na alma enferma de pecados.

"Portanto, o que vou dizer é para quem já foi salvo por Cristo e considera a Bíblia a Palavra de Deus, portanto se não for o seu caso certamente não irá entender. Mas mesmo se for cristão e salvo pelo Senhor, também terá dificuldade em entender se não discernir a diferença entre Israel (o povo terreno de Deus) e a Igreja (o povo celestial)" (Mario Persona).

Pessoas sem esse entendimento costumam buscar no Antigo Testamento exemplos de interferência nas coisas do mundo, seja na política ou nos costumes. Para um israelita isso fazia sentido porque sua esperança estava na terra, e ele precisava lutar pela posse dela até com armas.

“Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor, quer seja ao rei, como soberano, quer às autoridades, como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores como para louvor dos que praticam o bem. Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos; como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus. Tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai o rei. Servos, sede submissos, com todo o temor ao vosso senhor, não somente se for bom e cordato, mas também ao perverso; porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus.” (1 Pe 2:13-19).

“Todo homem esteja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por ele instituídas. De modo que aquele que se opõe à autoridade resiste à ordenação de Deus; e os que resistem trarão sobre si mesmos condenação. Porque os magistrados não são para temor, quando se faz o bem, e sim quando se faz o mal. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem e terás louvor dela, visto que a autoridade é ministro de Deus para teu bem. Entretanto, se fizeres o mal, teme; porque não é sem motivo que ela traz a espada; pois é ministro de Deus, vingador, para castigar o que pratica o mal. É necessário que lhe estejais sujeitos, não somente por causa do temor da punição, mas também por dever de consciência. Por esse motivo, também pagais tributos, porque são ministros de Deus, atendendo, constantemente, a este serviço. Pagai a todos o que lhes é devido: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem respeito, respeito; a quem honra, honra.” (Rm 13:1-7)

Valdeci Fidelis
Enviado por Valdeci Fidelis em 03/11/2013
Reeditado em 28/05/2018
Código do texto: T4554011
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.