A Resposta de Oração no Tempo de Deus
Esperei confiantemente pelo Senhor; Ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. Sl 40:1
Orar para ver atendido um pedido é o que mais fazemos, mas esperar pela resposta soberana de Deus não é tarefa fácil. Quantas vezes ficamos ansiosas para vermos atendidas as nossas súplicas, sem nos lembrarmos que toda resposta de oração seja ela positiva ou negativa vem no tempo de Deus. Temos sempre que atentarmos que o tempo de Deus não é contado na nossa medida, pois o tempo de Deus é chamado kairos(tempo oportuno, tempo certo) e o nosso tempo é chamado chronos(tempo cronológico, hoje). A escritura sagrada nos diz que: pois mil anos , aos teus olhos, são como o dia de ontem que se foi e como a vigília da noite (Sl 40:4). Daí ser necessário aguardamos com confiança a resposta de Deus, demore o tempo que for, pois quando a resposta chega, se for de acordo com a nossa esperança, ficamos exultantes, mas se não for, incrivelmente aceitamos a resposta e por obra do Espírito Santo somos consolados e concordamos com a reposta, pois Deus é cuidadoso e sabe o que é melhor para nós. Mas como aprender a esperar pacientemente no Senhor? Simples, basta que reconheçamos que a nossa vida tem que estar no altar da graça de Deus, que não vivemos mais de acordo com o nosso querer e sim de acordo com a vontade Dele, difícil? Claro que não, a Sua palavra nos faz perceber e entender como tem que ser o nosso viver.
Precisamos criar o hábito de caminhar perguntando sempre a Deus a direção, para que Ele possa acender as luzes da estrada da vida e assim seguirmos na direção certa, ou seja, a direção Dele.
Outra coisa muito interessante e que merece uma reflexão e uma pergunta é: até que ponto confiamos que Deus cuida de nós, que Ele não está surdo as nossas orações, e que no tempo Dele irá nos responder?
Já ouvimos diversas pessoas preferirem pedir a um irmão (ã) para intercederem pelos seus anseios, confiando no cuidado do irmão (ã) com o seu pedido, mas não confiando que a sua própria oração é direcionada a esse mesmo Deus que ouve a todos que o buscam.
Precisamos guardar no nosso coração: “Sabei que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor me ouve quando eu clamo a ele.”(Sl 4:3) e também "E esta é a confiança que temos para com ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a sua vontade, ele nos ouve. E, se sabemos que ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito." 1 Jo 5:14-15.