DISCIPLINA CRISTÃ
Uma vida de disciplina requer de nós não apenas um pensamento solto, vago sobre alguma coisa, mas uma reflexão. Reflexão é uma análise do pensamento, uma crítica sobre o que foi pensado. É fazer perguntas necessárias: Eu posso fazer? Eu devo fazer? Eu quero fazer?
Disciplina é necessária para todos os que desejam viver sóbria e piamente. No entanto, não é algo fácil porque requer atitude, abnegação, esforço, renúncia, compromisso, dedicação, sinceridade. Por exemplo, ninguém que está vivendo uma vida negligente, preguiçosa, descompromissada, passa a ser uma referência de cristão sem um desejo real e sacrifício.
Baseado nessas afirmações gostaria de destacar alguns erros que não precisamos cometer e algumas reflexões que nos ajudará nessa tarefa:
1 – “Não deu tempo!”
Será isso uma verdade, ou foi você que não colocou o compromisso como prioridade?
2 – “Esqueci-me de fazer!”
Não é aconselhável confiar na memória. Nossos compromissos e planos devem ser anotados em uma agenda.
3 – “Cheguei atrasado por causa do trânsito ou porque o ônibus demorou”.
Não seria melhor sair mais cedo? Precisamos ser pontuais porque alguns “imprevistos” são previsíveis!
4 – “Não te avisei de minha ausência porque não foi possível”.
Uma ligação resolve o problema da comunicação.
Para concluir, a leitura da Palavra diariamente (ninguém pode viver uma vida plena sem conhecer a vontade do Senhor), uma vida de oração (a oração revela o desejo de estarmos com Ele e adorá-lo) e a frequência assídua às reuniões da igreja (o desejo de estar juntos nos assemelha a Jesus e revela nosso desejo de serviço e submissão), são elementos indispensáveis para nosso crescimento espiritual.
Procuremos, pois, viver justa e piamente no meio de uma geração corrompida!