ATITUDES REFERENTES AO FUTURO
ATITUDES REFERENTES AO FUTURO
Paulo Sergio Larios
Algumas pessoas imaginam que Satanás pode ser de alguma maneira onisciente, ou seja, pode ter um atributo similar a de Deus e saber tudo o que acontece conosco e com o mundo, mas isso é tremendamente falso. Na verdade a explicação é mais simples do que parece e de certa maneira mais interessante do que apenas isso, pois tem a ver diretamente conosco, pois se fosse apenas no nivel espiritual, na verdade não seria tão interessante para nós.
Qualquer pessoa pode de certa forma saber o que vai acontecer com a outra, desde que a venha observando bem de perto e entendendo as atitudes que ela toma. As suas atitudes frente aos problemas, são os rumos em que sabemos que ela seguirá. É inegável que Satanás tenha atributos que nós nem sabemos quais são para não nos assustar mais do que o devido, mas com certeza os demônios são seres inteligentes e vivem muito próximos aos seres humanos, observando suas atitudes, ações e reações frente aos seus problemas. Com o tempo até nós mesmos vamos adquirindo essa experiência em saber que rumo alguma coisa vai dar, pela nossa experiência passada com outras situações ou pessoas.
Se observarmos de perto alguém hoje, um nosso conhecido ou parente, vamos mais ou menos entender qual será o seu futuro próximo, e talvez até o mais longinquo, devido ao que é o seu presente e o que foi o seu passado. Conheço pessoas que com quarenta anos nunca tiveram um emprego bom e duradouro e que no momento estão desempregados. O futuro dessa pessoa, desde que nada diferente aconteça, será de total desemprego. Conheço pessoas que reagem raivosamente quando estão contrariadas e que se nada diferente mudar o curso de sua vida, ela iráaté o fim dessa mesma maneira. Sendo assim as pessoas, se observadas de perto, são muito previsiveis.
Esse principio básico é o que rege as cartomantes, no geral. Os demônios transmitem a essas pessoas os dado que colheram das “vitimas” e sabendo razoavelmente a tendência que a pessoa tem de seguir a mesma vida de sempre, com suas ações e suas previsiveis reações, então fica fácil manipular, muitas dessas pessoas.
A única coisa que os demônios não contam nessa equação é que Deus é o único verdadeiramente onisciente e eterno e sabe com exatidão o que a pessoa vai fazer ou não. Quando Deus alerta a alguém par não andar por esse caminho, é porque Ele sabe o que lhe acontecerá se ela andar por ali e que rumos a sua vida tomará, devido a essa escolha, e por isso Deus é o único capaz de “mudar” a nossa rota, desde que nós lhe obedeçamos. Quando Deus nos diz: não se case com essa pessoa, ou trabalhe nesse emprego, ou mude-se de casa e vámorar no interior, como exemplo, Ele sabe que rumos a nossa vida poderá ter a partir de então. Os caminhos de Deus são perfeitos e mesmo que aparente para as nossas pequenas percepções, que Deus está demorando, ou dando voltas conosco, em relação ao problema, isso não é verdade. Para levar o rebanho, por entre a mata fechada, que é esse mundo, haverão momentos em que Deus dirá ao rebanho para parar e esperar, pois Ele sabe que talvez lobos estejam passando à frente, ou que o terreno está se desbarrancando logo na curva da vida.
Esperar em Deus a direção a seguir é a melhor coisa que poderemos realizar, no mundo.
E quanto às outras pessoas que estamos vendo fazer errado e que gostariamos de assim não o fazer, resta-nos alertá-las, que o caminho que seguem, ou o que plantam, um dia irão colher, isso se não recorrerem a Deus, que pode mudar o nosso rumo e nos dar um final feliz.