Refletindo o Amor

Falar de defeitos nem sempre é bom; e pior ainda é falar dos seus próprios defeitos. Calma! Parabéns a você se tem feito isso. É sinal de que reconhece a necessidade de mudança. E isso é importante para a vida dos cristão.

Pense nos momentos em que você brincava em casa, quando ainda era criança, lá pelos dois anos de idade. Talvez nem nos lembremos, mas as nossas atitudes de infância eram simples.

“A simplicidade, o esquecimento de si mesma e o confiante amor de uma criancinha, são os atributos estimados pelo Céu. São essas as características da verdadeira grandeza. […] Seu reino não se caracteriza por terrena dignidade e ostentação. Junto a Jesus esquecem-se todas estas distinções. O rico e o pobre, o instruído e o ignorante se encontram, sem nenhuma ideia de classe ou mundana preeminência. Todos se aproximam como almas compradas por sangue, igualmente dependentes dAquele que as redimiu para Deus.” - O Desejado de Todas as Nações, p. 437.

Somos todos iguais. O que falta em nossa vida é a simplicidade de uma criança. Como bem destacou a irmã White, o confiante amor de uma criancinha é um atributo esperado pelo Céu. Deus enxerga em nós alegria, mas talvez não tenhamos devolvido o amor Dele para conosco, e por isso não percebemos.

Pense: “Humildade não significa se achar menor que as outras pessoas. Nem ter um opinião inferior de seus talentos. Significa estar livre de pensar a respeito de si mesmo.” - William Temple

Decisão: Esqueça as tristezas e desentendimentos e dê espaço para o amor brotar em sua vida. Tenho certeza de que Cristo lhe transformará.

RICARDO Nove
Enviado por RICARDO Nove em 25/09/2013
Código do texto: T4498026
Classificação de conteúdo: seguro