O CELIBATO NA IGREJA CATÓLICA !

Com larga ênfase, registrou-se num jornal local o que teria dito o Secretário de Estado de Estado do Vaticano, Mons. Pietro Parolin, assegurando que o celibato entre os padres é apenas uma tradição da Igreja Católica e que se deveria voltar às raízes. Pouca influência se deu ao fato, embora se releve da mais alta importância o seu manifesto. Pietro Parolin, teólogo de experiência comprovada, sabe o que ensina, fala ou escreve. Confesso que li as sábias declarações do sacerdote, absorvendo gota a gota, reflexivamente. Porventura não se trata de um brado de alerta ? ... Deus usa quem quer, onde e como quer !

Para quem conhece as sagradas letras ou pelo menos tem noção das coisas de Deus, acata e reconhece as palavras do Apóstolo S. Paulo a Timóteo, quando diz – “ É necessário que o Bispo, ( Padre, Pastor ou líder espiritual ), seja marido de uma só mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro e apto a ensinar e que governe bem a sua casa com filhos em sujeição, pois se não souber administrar a sua casa, como o fará com a Igreja de Deus ” ? E quanto à prática da tradição, o próprio Cristo arremata serenamente – “ Vós invalidais a Palavra de Deus pela vossa tradição “ Eis o perigo !

Bem, porventura não seria o momento oportuno de se quebrar tradições e se voltar às raízes neotestamentárias, evitando-se atalhos ? Eis a questão !

Deus não transfere a sua glória para ninguém. A sua mensagem cristalina, de ontem, hoje e do amanhã, permanece - “Só ao Senhor teu Deus adorarás e só a Ele servirás “.

Ninguém é capaz de chegar ao Portal da Amazônia tomando a horizontal da Br. e rumando para o nordeste do Pará. Isto não !

O nosso planeta, por essas e outras, prossegue mortalmente doente, sua cultura numa confusão caótica e a civilização em perigo. É mister voltar às raízes, bem acentua Pietro Parolin !

A Bíblia Sagrada, nosso manual, guia e mapa, numa série doutras situações, é muito transparente quando diz, “ Examine-se, pois, o homem a si mesmo ...” - " e, " vede prudentemente como andais ...".

***

Enock Santos
Enviado por Enock Santos em 25/09/2013
Código do texto: T4497656
Classificação de conteúdo: seguro