Igreja ou loja de conveniência?
Buscar uma injeção de ânimo, salvar ou ter relacionamentos, enfrentar a baixa autoestima, vencer a depressão, solucionar problemas familiares, alcançar milagres e curas das mais diversas são características de pessoas que vão a uma igreja.
É verdade que CRISTO pode curar a alma e restaurar vidas, mas o sério problema é que grande parte dessas pessoas não quer tratar seus traumas e problemas por completo, mas desejam apenas cuidados paliativos, curativos ou um remedinho imediato e milagroso para que prossigam suas vidas como sempre viveram. Enfim, buscam a igreja como um pronto socorro. Já a cura completa que o Médico dos Médicos opera e exige abstenções, reeducação, conserto, compromisso e ajustes. Exige mudanças de dentro para fora, no mais íntimo da alma e do espírito.
Buscar a satisfação de seus desejos pessoais, tais como melhorar de emprego, conquistar uma moradia, adquirir um carro zero, alcançar prosperidade, exigir de DEUS riquezas e bênçãos, também são anseios de pessoas que vão a igreja.
É verdade que Deus pode prover, e pode suprir todas as nossas necessidades, mas isso não implica em realizar todas as nossas vontades. O grande problema é que as pessoas querem satisfazer seus desejos como quem vai a uma loja de conveniências comprar o que quiser, na hora que quiser, servindo-se de supérfluos.
Há um dito muito conhecido no comércio que afirma " o freguês sempre tem razão " muito mais que um dito é o objetivo dele que é ser amável com o cliente , não contariá-lo nem contradizê-lo…alegam os especialistas em vendas, que isto cativa o cliente e torna possível uma boa venda.
Quem vai a uma igreja não pode ser cliente de uma loja de conveniência, pois lá não pode ser um comércio, mas...
Local para cura e restauração pela salvação de JESUS CRISTO;
Local para servir e não apenas para ser servido;
Local de compromisso com DEUS;
Local de pregação do Evangelho puro e genuíno;
Local de confronto do pecado e inconformismo com o mundo;
Local onde se aprende dar a razão de sua fé;
Local de comunhão, onde vive-se o AMOR.
A igreja é o “corpo” de DEUS: somos Suas mãos, boca e pés neste mundo.
Ajuda-nos a entender e a viver bem, pensando assim: Se fosse JESUS o que eu faria?
Devemos fazer as coisas que JESUS CRISTO faria se Ele estivesse aqui e agora em nosso lugar.