Por que as pessoas procuram a religião?
A maioria das pessoas que procuram a religião o faz por motivos egoístas, procuram a Deus para fazer dele seu servidor, querem proteção, saúde, sucesso econômico, profissional, social ou afetivo, ou fogem do medo do desconhecido, do sobrenatural ou da própria morte. Muitas vezes, tenho Deus como um Supermercado, onde, quando preciso, busco (COMPRO) aquilo que “ACHO” que é bom PARA MIM. Devemos procurar na religião um relacionamento pessoal e amoroso com o próprio Deus, para que possamos servi-lo, vendo-o nos nossos irmãos e irmãs. Para isso, precisamos conhecer o Evangelho, no qual Jesus anuncia a boa nova do Reino de Deus. A partir do conhecimento do Evangelho, vamos nos sentir chamados por Deus para a vivência concreta do amor e, a partir de uma resposta positiva a esse apelo, teremos um relacionamento maduro e amoroso com Deus, no dia-a-dia, por toda a vida.
O verdadeiro sentido da vida consiste nessa relação voluntária,contínua, confiante e disponível à revelação, de modo a entrar num progressivo descortinar da grandeza infinita e misteriosa de Deus, que dela nos quer partícipes, por absoluta e carinhosa misericórdia. Quem não faz caso dessa relação e nela não se aprofunda, acaba se deparando com o vazio espiritual que nenhum conforto material ou humano pode preencher e que se traduz em depressões, vícios e até, em suicídio.
Viver é muito bom, tendo Deus e sua infinita misericórdia a nos nutrir, continuamente, de sua constante,gratuita e inesgotável ação paternal.