› Quando a morte não mais existir

Lázaro, Marta e Maria devem ter chorado muito ao verem Jesus sendo morto na cruz. Com certeza eles não esperavam testemunhar tamanha brutalidade com alguém a quem eles tanto amavam. Assim como os demais discípulos eles compartilhavam da mesma esperança de restauração do reino e da expulsão dos dominadores romanos. Mas a morte de Jesus fez com que esse sonho caísse por terra.

Talvez Lázaro tenha pensado que teria sido melhor estar morto para não sofrer vendo a morte de seu amado Mestre. Talvez Marta e Maria também pensaram que melhor seria ter morrido antes para não presenciar tão horrível cena. Quando somos confrontados com situações que estão além da nossa capacidade, temos a tendência de fugir e se esconder. No entanto, Deus nos oferece consolo além daquilo que imaginamos ser possível:

“Abra-se vosso pesaroso coração para receber as palavras de consolo de vosso compassivo Redentor. Jesus vos ama. Recebei os brilhantes raios do Sol da Justiça e confortai-vos. Dai graças Àquele que ressurgiu dentre os mortos, e que vive para sempre, para fazer intercessão por vós. Jesus Cristo é um Salvador vivo. Não está no túmulo novo de José. Ele ressurgiu, Ele ressurgiu! Regozijai-vos, mesmo neste vosso dia de tristeza e acabrunhamento, por terdes um Salvador que simpatiza convosco em todas as vossas mágoas. Ele chorou junto ao sepulcro de Lázaro, e identifica Seus pesares com os dos filhos pesarosos.” (EGW, Mensagens escolhidas, vol. 2, 272).

Pense: “Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.” (Apocalipse 21:1-5)

Decisão: Essa é a promessa final de Deus. Toda dor e sofrimento pelo qual passamos será eliminado para sempre. Eu quero estar com Jesus quando esse dia chegar. E você? Que Deus o ajude a permanecer sempre ao Seu lado! Feliz sábado!

RICARDO Nove
Enviado por RICARDO Nove em 04/09/2013
Código do texto: T4466969
Classificação de conteúdo: seguro