Prefira a Vida
Morte. Essa palavra é tão ruim de ouvir! Infelizmente desde o momento em que nascemos somos perseguidos por ela! Apesar de ser tão terrível somos bombardeados constantemente por imagens que nos relembram a sua proximidade. Qual foi a última vez que você passou mais de 24 horas sem ter contato com nada que lembrasse a morte?
As mídias em geral veiculam a morte como se fosse um produto agradável do qual as pessoas sentem prazer em estar em contato. Com isso, contribuem para criar pessoas cada vez mais insensíveis. Quando foi que você chorou ao ver no noticiário a cena de pessoas sendo mortas? Quantas vezes ao assistir um filme você já não torceu pela morte do vilão da história?
A morte não é algo natural como alguns dizem. Nunca foi parte do ciclo da vida original criado por Deus. Ela está aqui como uma intrusa e um dia será eliminada. Então, quando “aquilo que é corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal, de imortalidade, então se cumprirá a palavra que está escrita: ‘A morte foi destruída pela vitória’.” (1 Coríntios 15:54).
Mas de certa forma, a morte nos relembra algo muito importante: somente se estivermos com Deus temos a esperança da vida; somente com Deus a morte não tem poder sobre nós. Podemos até passar pela morte física, mas temos a certeza de que em Deus não sofreremos a segunda morte, ou seja, a morte eterna. Esta é uma esperança que nada neste mundo pode se comparar!
Pense: “O nosso Deus é um Deus que salva; ele é o Soberano, ele é o Senhor que nos livra da morte.” (Salmo 68:20)
Decisão: Jesus nos oferece a vida eterna gratuitamente! Por que insistir em permanecer num caminho que nos leva para longe dEle? Ore e peça a Deus forças para escolher a vida!