Quem saberá responder?

É hoje o dia "D" para muitas pessoas. É hoje o dia em que muitos precisam parar para refletir: "Onde passarei a eternidade?". As preocupações e as vicissitudes da vida que trazem muito revés e ocasionam mudanças, muitas vezes dramáticas, em muitos casos, impedem uma reflexão sóbria nesta área. Há tanta preocupação com o "ter e possuir", que muitos andam esquecendo de "ser" o que deveriam ser e passam a viver como não deveriam viver, sendo quem não deveriam ser. É evidente que o "ter" em detrimento do "ser" acaba transformando, e transtornando, o indivíduo. As pessoas passam a desejar cada vez mais e mais a cada vez.

O querer TER exacerbado faz com que as pessoas se esqueçam de SER. Jesus pergunta em Mc 8.36: "Que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?". O Mestre, aqui, está fazendo uma reflexão do valor que representa segui-lo. Jesus está fazendo alusão ao "desejar segui-lo", e afirma que para isso é necessário que cada um "negue-se a si mesmo e tome a sua cruz" (Mc 8.34). Negar a si mesmo e tomar a própria cruz tem a ver com SER e não com TER uma cruz ou TER uma vida. Negar a si mesmo e tomar a própria cruz é uma decisão pelo SER; é deixar de TER para passar a SER.

Somente aqueles que SÃO FILHOS DE DEUS herdarão o Reino dos Céus! Há uma grande diferença entre ser FILHO ou ser CRIATURA de Deus. O que diferencia os FILHOS das CRIATURAS é explicado nas escrituras sagradas: "Mas, a todos quantos o receberam (a Jesus Cristo), deu-lhes o poder de serem feitos FILHOS de Deus, aos que creem no seu nome" (Rm 8.14). CRIATURAS de Deus somos todos nós; mas FILHOS de Deus, somente os que declaram Jesus Cristo como o Senhor e Salvador de suas vidas. Muitos querem TER Jesus como Salvador, Libertador, Restaurador, "Curador" e tantas outras coisas mais; mas não o recebem como o Senhor de suas vidas. Não querem se submeter aos seus preceitos, mas afirmam segui-lo. Ora, como seria possível alguém declarar-se um SOLDADO sem seguir as "normas e ordenanças" militares? Assim também é com aqueles que se declaram como FILHOS DE DEUS. Para ser FILHO de Deus é necessário viver como Deus espera que vivam os seus filhos: Em obediência a Ele e à sua Palavra. A Vida Eterna é somente para os FILHOS de Deus.

Por isso pergunto: Quem saberá responder? Onde você vai passar a Eternidade? Já pensou nisso?

Hoje, para você, é o dia "D". Não perca esta oportunidade e faça esta reflexão: Você é Filho de Deus ou apenas uma das muitas de suas Criaturas? Os Filhos de Deus andam em obediência a Ele e à sua Palavra. Submeta-se ao senhorio de Cristo. Deixe as coisas que não cooperam para uma vida plena na presença de Deus de lado. Passe a viver obedientemente a Deus e tenha Jesus Cristo como o Senhor de sua vida.

Hoje é o dia "D"" para você! Tome a sua decisão: SEJA um Filho de Deus e receba Cristo como Senhor e Salvador para que possa gozar de Vida Eterna.

Hoje é o dia "D" para você? Onde você vai passar a Eternidade?

Quem saberá responder?

PaPeL
Enviado por PaPeL em 20/08/2013
Código do texto: T4442745
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.