A CONVERSÃO E SEUS EFEITOS

O milagre da conversão é mesmo dos maiores, proporciona uma reação imediata e instantânea. Quando experimentamos esse encontro com Jesus, sentimos naturalmente dentro de nós uma necessidade muito intensa de falar, de levar a Boa Nova do Evangelho, não importando quem a irá receber, pois não há acepção para se chegar a Deus e se salvar. Ele nos recebe do jeito que somos, não importando o tanto que transgredimos e como o fizemos e por quê.

A vontade não se resume em apenas pregar, mas compartilhar experiências com outros, pelo testemunho, falar de mudança e transformação, levando outros a se envolver com a obra missionária, para que se façam mais discípulos em Cristo.

Verdadeiramente, é impossível receber uma luz e a ocultar; quem se aproxima de um iluminado por Deus, recebe o reflexo dessa luz e o instiga a querer conhecer o que faz a diferença! Algo mais poderoso se apodera do novo converso, mais forte do que ele mesmo. Mas não é tudo: Se recebermos a vida e não nos alimentarmos dessa fonte eterna, fatalmente a luz, por mais forte que seja, vai-se aos poucos desvanecendo, até perder totalmente o seu brilho.

O cristão autêntico, além do testemunho de fé, precisa se alimentar da Palavra diariamente, como uma fonte de sabedoria inesgotável e suficiente, para se manter firme nos seus propósitos, vencendo os obstáculos e as ciladas do inimigo.

Bendito seja Deus para sempre!