O caminho para a auto realização!

A oração ao Deus verdadeiro deve ser encarada como maior dos privilégios dados aos mortais, como sendo a melhor das possibilidade para se estabelecer a comunhão com o Eterno, em busca de melhores respostas aos problemas que afetem a vida, a sociedade e por vezes até ao Planeta como um todo, problemas que estejam fora da humana em solucioná-los.

Poder usufruir de uma linha direta como o Eterno em busca de soluções para problemas que Ele nunca criou, mas se digna em ajudar os humanos a resolvê-los sem a necessidade de nenhum intermediário humano é um privilégio inaudito que deve ser valorizado.

Em I Timóteo 2.5 e 8 pode ser lido “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens a saber Cristo Jesus homem” e complementando “Quero, pois, que os homens OREM em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contendas”. Paulo nos discorre sobre as BJ posdibilidades através da oração.

Ser cooperadores de Deus através da oração, é outro privilégio do qual não se deve abrir mão. Paulo o grande apóstolo a todos adverte para que se ore pelos que presidem o país. Pois, quando o cristão intercede por aqueles presidem a nação é como se governássemos através deles, uma vez que: “ a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos” Tiago 5.16 e “Saiba que aquele que converter um pecador do erro do seu caminho, salvará da morte uma alma, e cobrirá uma multidão de pecados” Tiago5.20.

Quando alguém ora com fé pela nação, por seus dirigentes e um grande erro o qual afetaria a todos é evitado; uma multidão de pecados foi evitada. Por exemplo, sabe-se que a prostituição é pecado e destruição para quem o pratica, logo não deve tornar-se uma profissão legalizada. Logo se o povo compromissado com Deus orar e tal projeto cair por terra, uma multidão de pecados foi evitada.

Quando um cristão compromissado com Jesus Cristo, - não apenas aquele “crente”, pois, até o diabo crê. “Crês tu que Deus é um só? Fazes bem; os demônios também o crêem, e estremecem” Tiago 2.19 -, ora pelos governantes e pelo país, grandes mudanças para melhor são implantadas.

A pessoa que orou estará desfrutando do privilégio de cooperar com Deus e governar junto com os presidentes, se tal pessoa houver levantado mãos santas para interceder por mudanças significativas que a todos abençoe, torna-se cooperador de Deus para transformação do mundo

Nem anjos receberam tal privilégio. I Coríntios cap. 3.9 “Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois a lavoura de Deus e edifício de Deus”.

Um filósofo famoso, se não me trai a memória há mais ou menos 219 anos Antoine Laurent Lavoisier nascido em 26 de agosto de 1743 em Paris afirmou: “Na natureza nada se cria, tudo se transforma”. Deus deu aos humanos o PRIVILÉGIO de poderem participar do processo de transformação dos elementos existentes no mundo através das leis da química, também participarem das transformações espirituais em situações nas quais a química pouco possa fazer.

No entanto, parece que tais humanos se sentem mais valorizados em participar do processo de globalização que foi obra humana, talvez porque oração é um trabalho realizado nos bastidores do recôndito do aposento secreto, fora dos holofotes, não dá ibope na mídia. Talvez por isto muitos não considerem privilégio por que não será visto de imediato.

Nunca encare a oração como um fardo, um peso, algo inexpressivo, como se fosse algo semelhante ao enfrentar-se o trânsito todas as segundas ou sextas-feiras nos horários de pico nas marginas em SP.

Porque os resultados da oração sincera sempre aparecerão, cedo ou um pouco mais tarde virão. É como semente plantada na terra. Dificilmente nascerá na manhã seguinte. Mas, nascerá em algum momento, é uma questão de tempo, sol e chuva, ou de se regar com frequência caso não haja chuva.

Orar é pois, falar com o Eterno e vivenciar o maior dos privilégios dado aos humanos em cooperar com Deus nas mudanças significativas causadoras de impactos positivos para melhor na própria vida, na comunidade e no Planeta.

A fé é a certeza de que aquela semente lançada haverá de brotar, mesmo que eu não esteja vendo o processo de fecundação, mas gerará. Uma mulher quando engravida sabe que haverá de segurar seu bebê nos braços, porém durante nove meses não vê o rostinho filho, nem por isto duvida que terá tal filho. Assim é a oração com fé.

O resultado é garantido. Valorize a fecundação de sua fé pela oração.

nana caperuccita
Enviado por nana caperuccita em 05/08/2013
Reeditado em 03/11/2017
Código do texto: T4420248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.