DEUS E A ORAÇÃO

A oração tem um papel fundamental em nossa vida espiritual. Até por tradição, mesmo sem entender a importância, a maioria ora, independentemente de qual seja a sua crença ou religião. A oração, além de ser um canal direto com Deus, nos traz paz, esperança e alívio nos momentos de angústia.

Muitos oram a Deus, mas somente se sentem atendidos, quando a sua própria vontade humana é contemplada, se esquecendo de que somente Ele tem a resposta perfeita para nossas petições, mesmo que seja um não, ou agora não! Nem sempre é fácil entender, mas é o caminho correto. Deus é o Senhor da vida e da morte e, pela sua onipotência, onisciência e onipresença, sabe o que é melhor para nós e quando.

Se assim procedêssemos, muitos males poderiam ser evitados em nossa vida. Muitas decisões e más escolhas que acarretam trágicas consequências, muitas vezes, pelo resto dos nossos dias, deixariam de acontecer, devido à iluminação e direcionamento do Espírito de Deus.

Quando orarmos, devemos clamar Espírito Santo para que permaneça conosco, fazendo com que nossa oração chegue a Deus como um bálsamo suavíssimo, e que os louvores e pedidos se nos retornem com a finalidade cumprida, ou seja, dentro do que Deus quer para todos nós, ou seja, o melhor!

Que mantenhamos uma convivência diária como o Pai, para que Ele nos fale ao coração, que aceitemos qualquer resposta como sendo a ideal, pois, sendo o Pai celestial, nos ama incondicionalmente.

“Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra. (Isaías 1;19)”

Deus fez e nos prometeu o melhor desta terra para quem pedir, mas nos esquecemos de que, para recebermos o melhor desta terra, precisamos ouvir a voz de Deus e cumprir os mandamentos que tornam nossa vida melhor! Os mandamentos não salvam, jamais, quem salva é Jesus, mas demonstram nossa obediência e gratidão, àquele que entregou Seu próprio filho para que tivéssemos vida em abundância. Isso alegra o coração do nosso Pai do céu.

Amém por isso!

Deus seja louvado!