A insatisfação vivida pelo povo brasileiro

Padre Geovane Saraiva*

João Batista nos ajuda a perceber a insatisfação vivida pelo povo brasileiro diante do dinheiro público utilizado em obras faraônicas, de pouca utilidade, que satisfaz sim a vontade das empreiteiras e dos políticos, mas está a léguas e léguas distante das reais necessidades da população.

Por isso mesmo, a juventude não concorda com os elevados gastos nos estádios da Copa, num país que geme as dores do parto, sentidas no transporte público, bem como o desvio dos recursos nas grandes obras, nas estradas sem conservação, no mísero salário dos professores públicos, sem falar na realidade precária da saúde e no avanço do agronegócio (cf. Rm 8, 22).

Olhemos para a pequenez de João Batista, diante da pergunta que irá alegar e surpreender o mundo, quando diz: "Que virá ser este menino?" Claro que ele será um menino com a missão de anunciar a esperança, através de tempos novos e messiânicos, porque a mão do Senhor estar com ele. Ao mesmo tempo em que crescerá e se fortalecerá em espírito, no sentido de preparar os caminhos do Senhor, vivendo em lugares desertos até o dia em que se apresentou publicamente a Israel (cf. Lc 1, 66. 80).

*Padre da Arquidiocese de Fortaleza, escritor, membro da Academia Metropolitana de Letras de Fortaleza, da Academia de Letras dos Municípios do Estado Ceará (ALMECE) e Vice-Presidente da Previdência Sacerdotal - Pároco de Santo Afonso - geovanesaraiva@gmail.com

Geovane Saraiva
Enviado por Geovane Saraiva em 21/06/2013
Código do texto: T4352076
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.