A Sagrada Eucarístia

Sou Ministro na igreja católica onde participo, também sou catequista junto com minha esposa, e como também dentro de minhas funções as vezes sou chamado para fazer exéquias.

É uma coisa muito triste, porque a única coisa certa em nossa vida por incrível que possa parecer é a morte, tenho que orar e meditar muito sobre o que vou dizer, quando é uma pessoa idosa tenho que verificar os caminhos que percorreu, quando um jovem é difícil porque o que dizer a uma mãe quando ela perde um filho, é muito triste, infelizmente alguém tem que fazer, muitas vezes o padre nem os diáconos podem ir então apelam aos ministros das exéquias.

A morte nunca é bem recebida, ninguém está preparado, é algo que tira o chão debaixo dos pés, a mulher perde o marido, o marido a esposa, os filhos os pais, os avós, tios e primos, más é o encontro com o Criador, ninguém nasceu para semente, uma hora ou outra todos partimos.

Como sou católico eu creio com muito amor na sagrada Eucaristia, acredito que Jesus está presente e vivo na Hóstia sagrada, esses dias mesmo li na internet que em Buenos Aires capital da Argentina, em uma igreja um padre foi avisado por uma de suas fiéis que tinham deixado um cálice no fundo da igreja e nele continha uma Hóstia e com certeza estava consagrada, o padre pediu a fiel que a colocasse em um recipiente com água dentro do sacrário, para que se dissolvesse e depois fosse colocada em um vaso onde tivesse uma planta.

Alguns dias depois ao reabrir o sacrário o padre notou que o recipiente continha um pedaço de carne e em volta sangue, ele ficou assustado e levou até o cardeal Jorge Mario Bergoglio, isto ocorreu em 1996 o conteúdo foi levado ao Instituto de Ciências de Buenos Aires e analisado, constataram que o sangue estava vivo pois os glóbulos brancos ainda estavam vivos e quinze minutos depois que o sangue é retirado de um corpo humano se não for colocado em um recipiente adequado eles morrem, tratava-se de sangue tipo AB positivo,o mesmo encontrado por cientistas no Santo Sudário e a carne tratava-se de um pedaço de um ventrículo de um coração humano.

Em 2001 cinco anos depois enviaram para Nova York onde foi analisado novamente, os glóbulos ainda estavam vivos e constataram sem saber do que se tratava que pertencera a uma pessoa que tinha sofrido um trauma, uma depressão muito grande.

O milagre de Lanciano se repetiu em Buenos Aires, e consta nos escritos do Santo Padre Jorge Mario Bergoglio nosso atual Papa Francisco.

Quando faço as exéquias de uma pessoa que é católica e já recebeu a sagrada Eucaristia sempre me vem uma pequena estória na mente e quase sempre repito.

Durante a segunda guerra dois rapazes de países diferentes tornaram-se grandes amigos, enfrentaram bravamente seus adversários, um morava em Portugal onde deixara apenas seu pai, o outro era Espanhol, más infelizmente o rapaz de Portugal foi ferido gravemente e quase em seus últimos suspiros suplicou ao amigo, por favor te peço que vá até minha cidade procure por meu pai e lhe diga que esteve comigo, sim eu prometo disse o amigo, então o rapaz morreu.

O amigo muito triste ficou com aquela promessa guardada em sua mente, e quase não dormia, sobreviveu a guerra, más tinha que ir á Portugal e cumprir a promessa feita ao amigo.

Viajou antes de retornar para seu país, chegou a Portugal dirigiu-se á cidade onde morava o pai do amigo, lá chegando observou que tratava-se de um povoado pequeno e quase todos se conheciam, perguntou pelo pai do rapaz, todos repetiam o mesmo, depois da morte de seu filho ele se fechou em sua casa e não sai para mais nada.

Onde ele mora, perguntou o rapaz, indicaram a estrada e onde ficava sua casa, más disseram não adianta ele não te atendera. Más o rapaz tinha que cumprir sua promessa, chegou a casa era um lugar simples o mato tinha tomado conta do local, as portas e janelas fechadas, ele chamou, o homem se chamava João. Ele insistentemente chamava seu João, e nada, ficou mais de duas horas chamando, sem respostas, ficou desolado, não iria poder cumprir a promessa feita ao amigo. Virou de costas e resolveu tomar o caminho de volta, más pensou novamente no amigo olhou para trás e gritou “Eu estive com seu filho”, eis que a porta se abre aparece um homem com cabelos e barba brancos, na porta e lhe chama, venha o convida a entrar e o recebe bem, lhe dá um abraço oferece água, um lugar para se sentar, e ouve tudo que ele tem a lhe dizer.

Pensando nesse pai ele nos lembra Deus e o seu filho amado Jesus, um dia se tivermos a oportunidade de estar diante de Deus esse é o código a senha que teremos para que ele nos receba, nós que recebemos a sagrada Eucaristia, “Eu estive com seu filho”, e Deus nos recebera com alegria.

Wilsonjlopes
Enviado por Wilsonjlopes em 20/06/2013
Código do texto: T4351028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.