É tempo de...
Se existe algo que é inimigo de muitas pessoas, este é o tempo. Às vezes corremos contra ele, outrora queremos que ele voe. Sabemos que ele não para. O jeito é saber lidar com o mesmo. Ideal seria sem ansiedade e nem remorso.
Esperamos para nascer, mas muita gente não espera a morte. Vivemos muito apressados, ao mesmo tempo em que paramos no tempo. Olhamos para trás e enxergamos tudo que fizemos e aquilo que nos omitimos. Saudade, nostalgia... Momentos que queremos esquecer, mas que foram marcados em nossa história.
Ontem, hoje, amanhã, que sabe? Quantos encontros perdidos, quantas ocasiões mal aproveitadas!? Cada qual é responsável por aquilo que faz se com ele – o tempo que nos é dado, que não tem reprise, nem a opção “avance uma casa”.
É necessário administrar o responsável por nossa maturidade, pela nossa felicidade. Pois ele não é culpado pelas nossas frustrações. Quando erros acontecem, temos a oportunidade de fazer diferente, já que sabemos lidar com contratempos, ao invés de esperar, esperar, enquanto a vida passa.