De quê seus filhos e netos sentirão orgulho: do que fizestes ou daquilo que deixastes de fazer?
Dia 18 de Maio de 2013 concluí a leitura dos 150 capítulos de Salmos, como parte da minha leitura da Bíblia neste 2013, o Ano da Alegria completa. Alguns versículos trouxeram-me entendimento mais preciosos que o diamante; o que já tornaria um mortal bastante rico materialmente pensando.
Quero compartilhar tais diamantes garimpados nos Salmos Cap. 145.3 e 4.
-Que a grandeza de Deus é insondável.
Extrapola tudo aquilo que nossa limitada mente consegue captar
ou imaginar, mesmo com os olhos da fé.
-Juntamente com o privilégio de desfrutar das maravilhas como o belo Planeta Terra, para nele vivermos e dele retirarmos nosso sustento de vida física, bens materiais, e espirituais, recebemos também a oportunidade e responsabilidade de cooperar com Deus através da exaltação e louvor, fazendo-o conhecido por seus feitos grandiosos.
-Cada geração que sucede as anteriores terá material novo para fazer seu marketing positivo sobre as grandezas divinas. Deus sempre proporciona um prato novo e nutritivo a cada manhã.
Não há necessidades de se desperdiçar tempo precioso com coisas velhas, negativas, quando há tantas coisas boas para serem divulgadas as quais dão a Deus o devido louvor.
“Oh Senhor, os teus santos te louvarão” .
-Perguntei-me: Quem são os teus santos? Lembrei-me do Salmos 135.15 a 18 no qual está escrito: “Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens; têm boca mas não falam, têm olhos mas não veem, têm ouvidos mas não ouvem. Semelhantes a eles se tornarão os que os fazem e todos os que neles confiam”. Salmos 135.15 a 18.
Santos é o mesmo que: separados do mundo na maneira de viver. Os humanos são privilegiados com a responsabilidade de prosseguir em conhecer ao Senhor Deus de perto e decididos a usar bem cada oportunidade no afã de fazê-lo conhecido por seu poder e grandeza diante dos olhos humanos.
Tais olhos humanos não nos foram dados para contemplar pornografia, imoralidade, nem para cobiçar a mulher do próximo nem o marido da próxima, nem bem algum do meu próximo.
Mas, sim para contemplarmos as maravilhas feitas por Deus entre outras milhares: as cataratas do Iguaçu no Paraná, as cataratas do Niágara nos EUA, a beleza de um feto a formar-se no ventre de uma mulher, ou mesmo no ventre de uma fêmea de animal, a bio diversidade no reino animal.
Outras maravilhas como a cura de um gay, a transformação e ressocialização de um ex-drogado.
Transformação que nenhuma “bolsa crack” é capaz de realizar. Só o nome de Jesus tem esse poder.
A boca do ser humano santo, separado profere um novo vernáculo. O apóstolo Paulo afirma: “Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, - vergonhosa, suja, impura, palavrão-, mas só a que seja boa para necessária edificação, a fim de que ministre graça aos que a ouvem” Efésios 4.29.
Os ouvidos de qualquer humano VIVO, que deseja ser santo, não dão crédito à chocarrices, a fofocas, murmurações, piadas impudicas.
Maus hábitos estes pelos quais vem a ira divina sobre os humanos.
Os santos devem relatar sobre o poder de Deus, jamais buscando glória para si mesmo.
Concluo afirmando:
Prossigamos em conhecer a Deus. Sigamos e prossigamos em relatar seus poderoso feitos, capazes de livrar os humanos de desperdiçarem sua única passagem por este mundo com atividades medíocres. Só o poder de Deus é capaz de capacitar os humanos aproveitarem bem cada oportunidade, capaz de libertar os cativos humanos dos laços do maior inimigo o diabo.
Construamos pois, uma história de vida com propósitos validos, sejam materiais ou espirituais.
Jesus certa feita ao conversar com o povo propôs-lhe a parábola do homeme rico materialmente, descrita em em Luas 12.
"Farei isto: Derrubarei os meus celeiros, e edificarei outros maiores, e ali recolherei todas as minhas novidades e os meus bens;
E direi a minha alma: Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e folga. Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus". Lucas 12:18-21
Esta parábola serve a todos aqueles que desprezam os ensinamentos de Jesus, colocando sua confiança nas riquezes materiais. "esta noite -período de ausência de luz, ausência de entendimento- poderão pedir tua alma e o que tens granjeado de que te servirá para livrar-te do inferno"?
Mesmo que tenhas granjeado muito dinheiro.
Poderás com ele comprar nova oportunidade de vida?
Poderá com tua fortuna comprar um lugar nos céus ou no reino de Deus, na eternidade?
Enquanto há tempo faça diferença.
Aceite Jesus como o único caminho que te levará a eternidade onde Deus é Senhor absoluto.