Atmosfera...

Por ser dia das mães, lembrei-me dos dotes da minha e do rodízio que constantemente fazia nos moveis e utensílios de casa, embora simples, e hoje passei a entender mais, que era no sentido de mudança do astral ou mudança para atração de energias mais positivas. Ela costumava também fazer rodízio da posição das camas, e como naqueles anos 1940/1950, a maioria das casas rurais era revestida com o simples barro, a minha mãe requisitava que nós e nosso pai buscássemos saibro embranquecido para revestir as paredes anualmente, no sentido de limpeza, aumentar o bom astral, melhor ventilação e conseqüente mais alegria e saúde.

E por falar em bom astral é bom estar frisando ou referenciando ou fazendo a nossa limpeza interior também. Reciclando em novas leituras importantes, indo á igrejas e meditando no sentido de alimento espiritual. Muitas vezes também, jogando fora ou passando para outras pessoas que talvez necessite artigos ou objetos, roupas que não estamos usando mais, estar mudando nosso visual, fazendo um clima agradável em nossa residência, como pinturas, inversão de moveis e utensílios no sentido de maior ventilação e energização.

Há! Não se esquecendo também que na empresa necessita desses procedimentos.

A seguir passo aos nossos leitores texto do livro A verdade da Vida Vol. 37, correlato ao assunto como segue:

“Para se curar a doença, é preciso eliminar a atmosfera de doença. A atmosfera faz a doença, e a atmosfera cura a doença. É preciso criar uma atmosfera de felicidade para que venha a felicidade. Se você arrumar seu quarto, abrira a janela, limpar os vidros, varrer a calçada de sua casa, enfim, se trabalhar com entusiasmo como se estivesse aguardando alguma visita agradável, a felicidade vira visitá-lo. Justamente as pessoas infelizes criam em torno de si uma atmosfera tão desagradável que somente um mendigo aceitaria ficar em tal ambiente.

'‘Levante-te do leito e purifica o ambiente ao teu redor. ’”

Frutal/MG, aos 12 de maio de 2013.

José Pedroso

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 12/05/2013
Reeditado em 12/05/2013
Código do texto: T4286897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.