Orações..
A alguns anos passei a escrever além de poesias e contos pequenos, as orações. É uma forma de buscar o bem estar, as boas energias, a superação de dificuldades cotidianas e espirituais.
Faço e escrevo as orações com o sentimento do momento e também para que possam servir a outras pessoas que gostam de fazer orações, ler orações e tentar estabelecer um elo cada vez maior com o criador.
As vezes em auto-crítica penso: Não sou padre, não sou pastor, Teólogo ou frequentador assíduo de igrejas e templos, apesar de ir a missas, cultos e até a novenas e gostar, me sentir bem! Mas qual a razão pergunto-me, de escrever as orações e passei a responder a esta indagação da seguinte forma: Quem mais precisa de Deus, de boas palavras e de orar são os pecadores, as pessoas que enfrentam obstáculos e dificuldades cotidianas, essa é a verdade.
Devido a estar por muitos anos ligados a lutas do povo por melhores condições de vida, dignidade, trabalho, melhores salários, terra, pão, saúde etc...Acabei sofrendo algumas represálias violentas ao longo de minha vida. Fui preso na ditadura, perdi carreira de concurso público mais de uma vez, sofri cassação politica do governo, muitas vezes fiquei sem emprego, sem salário e até sem liberdade...Durante anos fui seguido por órgãos de informação e repressão do governo devido a meus atos em sindicatos e outras frentes de luta popular.
Nesses instantes de dificuldades, as vezes, o único conforto é pensar em Deus, pedir proteção, pedir forças e capacidade para suportar as dificuldades colocadas a nossa frente.
Ainda hoje muitos negam as perseguições, tentam desqualificar as denuncias e lutas por nossos direitos legítimos, muitos integrantes do Estado negam os seus atos de violência, torturas e perseguições, para não reparar os erros e corrigir erros cometidos em nome do país, quando cometeram dupla injustiça: primeiro perseguindo as pessoas e depois, em segundo plano: usando injustamente o aparato do poder de Estado, o nome da Pátria, para escudar covardias e maldades individuais.
Ai acredito, nessas circunstâncias as orações passaram o viver em minha mente, em minhas reflexões e pensamentos, até inspiradas no bíblico apóstolo Paulo cujas descrições bíblicas são uma das passagens mais belas e de demonstração de fé. Pois Paulo foi um dos perseguidos, presos e discriminado pelo Estado por sua fé e por acreditar em Deus...Muitos outros exemplos existem na bíbilia e na vida de Pessoas como Madre Teresa, A Senhora Arns,Dom Hélder Camara, Gandhi e tantos outros seres humanos de extrema bondade, independente de sua filosofia e religião.
Acredito que ao defender melhores condições de vida para o povo, liberdade e sonhar com melhores dias é de fato, seguir os ensinamentos de Deus, de Cristo.
Além disso, as orações fazem bem a minha alma, a minha mente e tenho certeza que a maioria dos leitores gostam delas...Viva as orações e coisas boas da existência!